Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nove anos e o sofrimento por ser gordo

31 de agosto de 2010 0

Garotinho de nove anos pesa mais de 44 quilos e sonha em emagrecer. Foto: Alan Pedro

Os garotos catarinenses de 10 anos, os jovens de 20 a 24 anos e as idosas a partir de 75 anos são os mais pesados do Brasil.

Em Lages, encontramos um garotinho que sofre com essa realidade. Ele tem nove anos, é filho de pais acima do peso ideal, gosta de comer e está com preocupantes 44,5kg.

A irmã, de seis anos, tem 26kg e já começa a apresentar os primeiros “pneuzinhos”. Mas a família garante que isso vai mudar.

Quando o menino era bebê, os pais, um pintor de 31 anos, e a mãe, uma auxiliar de cozinha de 29, achavam o máximo o filho ser fofinho. Hoje, se preocupam com a situação.

O excesso de peso incomoda a criança de várias maneiras, especialmente pelo fato de não conseguir acompanhar os amigos no futebol e, na escola, ser alvo de muitas piadas.

Mas, com a ajuda dos pais, ele garante que vai emagrecer. Ainda que sem a orientação de profissionais como médico ou nutricionista, o menino, a irmã e os pais entraram em uma dieta caseira à base de verduras e frutas, cortando doces e refrigerantes.

O menino, que completa 10 anos em maio de 2011, quer festejar a data com 10 quilos a menos. Quer se livrar das dificuldades que já enfrenta. Não desista, garoto. E boa sorte!

Pablo Gomes, Lages

Crack, nem pensar

Bookmark and Share

Envie seu Comentário