Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para eternizar a histórica nevasca

24 de setembro de 2010 0

Três imagens amadoras que estão na exposição. Fotos (de cima para baixo): Débora Berlatto Moura, Aldo Pegoraro e Luciana Vaz

A maior nevasca da última década em Santa Catarina, ocorrida nos dias 4 e 5 de agosto deste ano, ficará na história e na memória de quem presenciou o fenômeno, registrado com força em pelo menos dez municípios.

Um deles é Urubici, onde a neve acumulou em vários lugares, especialmente no Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do Brasil, a 1.822 metros acima do nível do mar e procurado por milhares de pessoas do país inteiro.

Para eternizar a grande nevasca, moradores de Urubici organizaram uma mostra com imagens daquela ocasião.

Toda a comunidade foi convidada a participar, tendo sido inscritas mais de 700 fotos amadoras.

Destas, foram selecionadas 200, que estarão expostas deste sábado ao dia 12 de outubro, no salão paroquial da igreja Santa Catarina, no Bairro Esquina.

Imagens de antigas nevascas também integram a mostra, que conta ainda com frases escritas pelos moradores e que incentivam a proteção ao meio ambiente.

Apesar de não ser um concurso, serão sorteadas uma câmera fotográfica digital e dois vales para impressão de fotos entre os participantes da exposição.

Então, se você subir a Serra Catarinense já neste fim de semana ou no próximo feriadão, não deixe de visitar a mostra, pois certamente verá imagens belíssimas de um dos momentos mais incríveis da história do Brasil.

Continua no post abaixo…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário