Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cemitérios de Lages têm vagas pelos próximos 10 anos

27 de outubro de 2010 1

No Cruz das Almas, a artesã Maria Enir preferiu pintar a depositar flores no jazigo da família. Foto: Alan Pedro

Os cemitérios de Lages preparam-se para o natural crescimento e envelhecimento da população.
Atualmente com cerca de 170 mil habitantes, uma das principais cidades de Santa Catarina planeja-se para o futuro e reserva lugares para as pessoas que morrerem na próxima década.

Responsável pela administração dos cemitérios públicos da cidade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente não divulga quantas vagas ainda existem, mas garante que haverá espaço suficiente para sepultamentos por pelo menos 10 anos.

Atualmente, são investidos mais de R$ 240 mil na revitalização e ampliação dos cemitérios da Penha e Cruz das Almas, os dois maiores da região e que já somam, juntos, 110 mil sepulturas.

O aumento de capacidade segue o sistema vertical, proporcionando mais espaço nos terrenos.

Para este Dia de Finados, além das obras realizadas pela prefeitura, os cemitérios recebem os cuidados dos parentes e amigos das pessoas sepultadas.

Como a artesã Maria Enir de Matias Andrade, de 61 anos, que preferiu pintar a depositar flores no jazigo da família, no Cruz das Almas.

_ Fiz com muito amor e carinho. É melhor pintar a deixar flores naturais ou artificiais, que estragam com o tempo.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • ELISANGELA DE SOUSA diz: 8 de outubro de 2013

    Gostaria por gentileza que alguém me esclarecesse, baseado em quê estão tomando pose de sepulturas no cemiterio da penha, sendo que temos uma sepultura há mais de 40 anos, e nesses dias fui visitar a sepultura haviam tirado as placas dos meus 3 entes queridos e tinha reformados, isso é tomar pose ilegal.

Envie seu Comentário