Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogo rápido sobre Lages

30 de novembro de 2010 0

Juarez Furtado: "É preciso buscar o permanente aumento da qualidade de vida, a participação popular na administração e a modernização administrativa". Foto: Alvarélio Kurossu (abril de 2008)

* DIÁRIO CATARINENSE – O que o senhor mais gosta de Lages?

JUAREZ FURTADO – Admiro e amo tudo em Lages. Gosto de estar junto dos irmãos lageanos. Embora morando em Florianópolis, em nenhum momento eu esqueço deles. Gosto também de estar no calçadão, pois ali reencontro muitos amigos.

* DC – O que precisa melhorar em Lages?

JUAREZ – É preciso buscar o permanente aumento da qualidade de vida, a participação popular na administração e a modernização administrativa.

* DC – O que o senhor levaria de Lages para outros lugares?

JUAREZ – Levaria a hospitalidade do povo lageano e traria mais igualdade social.

* DC – Algo inesquecível que o senhor tenha vivido ou presenciado em Lages?

JUAREZ – Meu amor e casamento com a Mary, em 1968, e os nascimentos dos meus dois filhos. Também não esqueço o apoio político que sempre tive em Lages e região.

* DC – Como o senhor imagina Lages aos 300 anos?

JUAREZ – Com aquilo de acredito que precisa melhorar: qualidade de vida, participação popular na administração e modernização administrativa.

* DC – Três pessoas que, nestes 244 anos, representaram ou ainda representam muito bem o nome de Lages?

JUAREZ – Afonso Alberto Ribeiro Neto, o Al Neto (intelectual, amigo e conselheiro particular de Juarez), Dom Daniel Hostin (primeiro bispo de Lages) e Raimundo Colombo (governador eleito).

* Juarez Furtado foi o sexto de 10 personagens que entrevistamos para o caderno especial sobre os 244 anos de Lages, publicado no Diário Catarinense de segunda-feira, 22.

Aqui pelo Diário da Serra já passaram o médico Celso Anderson de Souza, o ex-prefeito e ex-senador Dirceu Carneiro, o bispo Dom Oneres Marchiori, o empresário Emilio Binotto e o dono do Bar do Gordo, Jair Gonçalves.

O próximo será Manoel Corrêa, o Maneca, apresentador do programa Alma Cabocla, na Rádio Clube AM, há mais de meio século.

Para acessar todos os entrevistados, clique na categoria “244 anos”, na coluna da direita do blog.

E para deixar uma mensagem para Lages, clique aqui e acesse um mural de recados com fotos da cidade no site do Diário Catarinense.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário