Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2011

Tráfico de drogas: prisão e apreensão

31 de janeiro de 2011 0

Foram apreendidas 150 pedras de crack, uma bucha de cocaína e 90 reais em dinheiro. Foto: Vani Boza

Uma operação da Polícia Militar juntamente com o Serviço de Inteligência prendeu em flagrante na tarde dessa segunda-feira, 31, cinco pessoas e apreendeu com elas 150 pedras de crack e uma bucha de cocaína.

O responsável pela operação, o Comandante Íon Antunes e mais 10 policiais chegaram ao traficante José Ataíde de Brito, 48, cadeirante, no Bairro Passo Fundo, Rua Dijaime Joaquim Alvez, 272, após o Serviço de Inteligência ver o usuário Alisson Garibaldi de Souza, 32, saindo da casa de José com drogas.

A PM foi acionada e a operação foi realizada por volta das 17h. Na residência foram apreendidas 150 pedras de crack, uma bucha de cocaína e 90 reais em dinheiro.

Além de José e Alisson, foram presos em flagrante no local, o usuário Nilton Alves Padilha, 35, Angelita Alves Padilha, 30, e um menor de 16 anos que segundo a PM deviam ser responsáveis pela venda das drogas.

As cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia de polícia para que seja feita a documentação necessária e de lá seguirão para a Delegacia Civil onde o delegado os autuará em flagrante. Os usuários responderão a termos circunstanciais de ocorrência.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Lixo às margens da rua

29 de janeiro de 2011 1

Pessoas abandonam lixo às margens da rua. Foto: Vani Boza

Na Rua Major Bibiano, no Bairro Ferrovia, em Lages, moradores reclamam da falta de higiene e responsabilidade com o meio ambiente de algumas pessoas. Elas depositam lixo doméstico, restos de alimento, plástico, roupas, calçados, móveis como televisores e um sofá e até peças de carros na beira da rua.

O funileiro Fábio Danilo Farias, que mora próximo ao local reclama do mau cheiro que o lixo provoca. Ele afirma que até animais mortos já foram deixados por pessoas ali.

O morador disse que colocou placas proibindo o ato de jogar lixo no local, mas até as placas foram removidas pelas pessoas responsáveis pelo ato. Fábio diz que reside nessa rua há cinco anos e sempre enfrentou esse problema.

Informado sobre a questão, o Secretario do Meio Ambiente, Luis Marin, disse que ainda nessa semana deverá providenciar uma vistoria no local e, posteriormente, tomará as providencias necessárias.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Cadê a rua?

28 de janeiro de 2011 0

Quem passa pelo local nem acredita que se trata de uma rua que consta no mapa da cidade. Foto: Vani Boza

No Bairro Bom Jesus, em Lages, uma rua que está totalmente interditada impossibilita o acesso de moradores às suas próprias casas.

A rua tornou-se inacessível e segundo moradores a prefeitura alega que as casas foram construídas em terreno irregular e, por isso, não há acesso, nem direito a água encanada e energia elétrica.

Continua…

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Dicas para cuidar dos cabelos no verão

28 de janeiro de 2011 0

Lavar com muita água é essencial para os cuidados no verão. Foto: Vani Boza

Hugo César, do Salão de Beleza Hugo César Coiffeurs, de Lages, dá dicas para as mulheres que querem curtir o sol e o calor do verão e continuar com cabelos lindos e hidratados:

- Não lavar todos os dias. A raiz dos cabelos demora 24h para secar, e esse tempo deve ser respeitado para não ressecar demais os poros.

- Lavar com água abundante. A água quente agride os cabelos. Melhor usar água morna ou fria.

- Usar xampu e condicionador conforme a necessidade do cabelo, seco ou oleoso.

- Hidratar sempre que possível com produtos que possuam Omega 3 e 6. Esses produtos auxiliam no fortalecimento da raiz e pontas.

- Usar produtos que contenham protetor solar. Os cabelos sofrem com o sol, o cloro da piscina, a água do mar, o protetor solar ajuda a protegê-los.

- Para os cabelos coloridos é importante procurar produtos que fixem a cor e ao mesmo tempo protejam o cabelo das agressões causadas pelo verão.

- Importante para todos os tipos de cabelo é sempre ter o acompanhamento de um profissional, que vai orientar sobre os produtos mais indicados para cada situação.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Calor pede sorvete em Lages

27 de janeiro de 2011 0

Um sorvetinho nesse calor vai bem! Foto: Vani Boza

Termômetro da praça João Costa em Lages marcou 35 graus nessa tarde de quinta-feira, 27. A praça ficou lotada de gente disputando a sombra das árvores para se esconder do sol forte. Para se refrescarem? Sorvetinho e muita água mineral!

É o verão!

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Retrato falado mostra feições de possível assassino em Lages

26 de janeiro de 2011 0

O inquérito policial que investiga a morte do comerciante José Osvaldo Esmério da Silva, 54, de Lages, continua aberto e, agora, conta com um retrato falado digital. O agente de polícia Carlos Manoel Mendonça acredita que o novo método de retrato falado deve ajudar ainda mais a polícia nas investigações.

José foi encontrado já sem vida, por volta das 23h do dia 30 de junho de 2010 por seu filho. O comerciante estava deitado de bruços na cama e com pés e mãos amarradas, num dos quartos do apartamento que residia, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Coral.

A Polícia Civil está trabalhando nas investigações desde o dia do crime, porém não tem estimativa de data para finalizar o caso. Segundo Carlos, o indiciamento final só se dará a partir do momento em que o autor do crime for identificado. Ele informou ainda que a polícia já tem vários suspeitos e está analisando todas as pistas.

O retrato falado foi elaborado pela papiloscopista Simone Macedo Ramos, do Núcleo Regional de Perícias de Lages. Ele reúne feições faciais que têm semelhança com dados que constam nos depoimentos das testemunhas. É importante que as pessoas não vejam o retrato falado como a fotografia do acusado, ela é apenas uma montagem digital de várias características do possível autor do crime.

A Polícia Civil continuará as investigações até que o responsável pela morte do comerciante seja identificado e responda pelo crime. Carlos afirma que o retrato auxiliará como um comparativo para a análise minuciosa e detalhada dos fatos.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Como estão as obras?

25 de janeiro de 2011 0

A bordo do ônibus escolar, o prefeito segue a tarde de visitação. Foto: Vani Boza

Na tarde de hoje, terça-feira, 26, uma caravana saiu da prefeitura de Lages para visitação às obras em instituições de ensino municipais. Num ônibus escolar, o prefeito Renato Nunes de Oliveira, a secretária de educação Sirlei Rodrigues e vários representantes da imprensa local seguiram para a visita.

O prefeito disse que o objetivo das visitas é verificar e vistoriar o andamento das obras que ainda não foram concluídas e as que já foram entregues pelas empresas responsáveis. As obras consistem em reforma, construção de novos compartimentos, troca de telhado e pintura das instituições, além da construção de um ginásio de esportes na Emeb Cel. Manoel Thiago de Castro.

No dia 7 de fevereiro, aproximadamente 17 mil alunos devem regressar das férias para as escolas municipais e a estimativa da secretaria de educação é que o maior número de obras esteja concluído até a data.

Renato afirma que o que importa é a segurança dos alunos, por isso, se algumas escolas não estiverem prontas para receber os alunos, eles deverão ser encaminhados para outro local e lá devem permanecer até que as obras estejam terminadas e o local apto para recebê-los com segurança.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Ajuda para quem precisa

25 de janeiro de 2011 0

As doações serão destinadas aos atingidos por alagamentos no estado. Foto: Vani Boza

O coordenador da Defesa Civil, Cezário Flores diz que as doações iriam para o Rio de Janeiro, mas que devido à quantidade de pessoas atingidas pela força da chuva em Santa Catarina, os donativos devem ficar por aqui mesmo, no estado.

O grupo de Escoteiros Eleodoro Muniz está mobilizando a população de Lages para que doem donativos às famílias atingidas pelos alagamentos. Cerca de 20 voluntários estão trabalhando na arrecadação de mantimentos.

Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, eles precisam de tudo. Afinal, algumas famílias perderam tudo. Já foi arrecadada cerca de uma tonelada de doações e a partir de agora a Defesa Civil se responsabilizará em dar destino a tudo o que foi recolhido.

Cezário afirma que as doações devem permanecer no estado, já que muitas pessoas estão desabrigadas e necessitando de ajuda e mantimentos. A princípio ele diz que uma parte será destinada ao município de Mirim Doce, que foi parcialmente destruída pela força das águas.

Quem quiser ajudar pode ligar para os Escoteiros de Lages no 3222-4817, o grupo vai até o local e recolhe as doações.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Uma missão pela paz

24 de janeiro de 2011 0

Lages Rumo ao Haiti. Foto: Vani Boza

_ Nossa missão é de paz _, diz orgulhoso o Cabo Deivid Rodrigues, membro do quartel a seis anos. Com o filho de cinco meses no colo ele se prepara para a despedida. Voltará a ver a família em seis meses. O Haiti o aguarda.

Junto com Deivid, mais 28 militares partem amanhã rumo ao Haiti. Todos são voluntários do exército Brasileiro, do 10º Batalhão de Lages, SC.

Todo ano os continentes fazem um rodízio de militares para a missão. Ao todo são mais de 2000 homens que permanecem por seis meses no país dando apoio e suporte a população atingida por um dos maiores terremotos da história.

O Comandante do 10º Batalhão, o Tenente Coronel de Engenharia, Carlos Hassler diz que a missão significa muito para o exército e que os militares que se sentem motivados a ir são exemplos a serem seguidos. Ele afirma que é grande a sua satisfação e a de todos os membros do batalhão.

As famílias mostram-se ao mesmo tempo apreensivas e orgulhosas, os pais do voluntário Dairon Rafael Bortoli, Anildo e Luci dizem que estão nervosos com a ida do filho, mas que por outro lado entendem que esta é uma oportunidade única na vida dele e se orgulham de sua coragem.

Quem vai leva muita garra e convicção. Serão seis meses a serviço de uma nação que foi devastada e está se reconstruindo. Quem fica, permanece na espera e na saudade.

_ Vamos fazer uma festa grande do primeiro ano dele _, garante Deivid, falando do pequeno Ismael.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

100 famílias atingidas pela enxurrada em São José do Cerrito

21 de janeiro de 2011 0

Residências ficaram totalmente alagadas. Foto: Divulgação

A localidade de São José do Cerrito, na serra catarinense teve cerca de 100 famílias atingidas pela chuva na noite de ontem, 20. O Rio Antunes, que corta a cidade transbordou e invadiu as residências. A chuva, que durou cerca de 20 minutos deixou aproximadamente dez pontos de alagamento da cidade.

Hoje pela manhã, as máquinas da prefeitura começaram cedo os trabalhos de auxílio aos pontos atingidos, é hora de organizar, limpar e recuperar os prejuízos deixados pela tempestade.

O vigia Fernando Arantes ainda não contabilizou os estragos, mas garante que não foram poucos. As marcas da água na parede mostram que a casa ficou completamente alagada.

Na residência do agricultor Amilton Rodrigues Zanchetta a água entrou pela garagem e logo invadiu a casa toda.

Alguns órgãos públicos também foram atingidos pela forte enxurrada. O muro de uma escola caiu os computadores do centro de convivência também foram danificados.

A defesa civil está fazendo o levantamento dos estragados e ainda hoje deve decretar situação de emergência.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share