Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Até quando?

26 de fevereiro de 2011 1

Moradora mostra um dos ofícios que foi enviado à Secretaria de Obras.

O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para apagas as chamas. Fotos: Vani Boza

Onze horas da manhã, no Bairro Habitação, Rua Erva Mate moradores saem de casa para manifestar a revolta contra a falta de infraestrutura nas ruas do bairro. A tarde foi a vez dos moradores da Rua Cirilo Vieira Ramos se manifestarem. Pneus foram queimados, faixas foram colocadas nas casas e muros. O que eles querem? Solução.

As ruas do bairro estão em estado precário. Os burracos e a falta de manutenção quase tornam impossível transitar por lá. Iolita Nunes de Oliveira, Presidente da Associação dos Moradores já diz que já enviou vários ofícios à Secretaria de Obras e Meio Ambiente, mas até hoje nenhuma solução foi dada ao problema.

O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar precisou ir até o local para conter as chamas e a revolta das pessoas, que reivindicam uma solução para o problema que já se alastra a mais de um ano.

Zilma de Fátima Oliveira, moradora da Rua Erva Mate diz que desde que o saneamento básico foi implantado, os buracos apareceram e nunca mais a prefeitura arrumou. Ela conta que a manifestação foi ideia dos moradores que cansados de esperar, resolveram agir por conta própria.

_ Hoje foi aqui, amanhã vai ser em outra rua _, afirma.

Roselene Aparecida de Ávila, que mora na Cirilo Vieira Ramos reclama do descaso das secretarias com a situação. Ela diz que é difícil até mesmo sair de casa de carro, porque a situação da rua é lastimável. Na semana passada, Roselene conta que um jovem sofreu um acidente de moto ao tentar desviar de um dos buracos.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Cristiano diz: 26 de fevereiro de 2011

    Procure os Vereadores, se é que este povo vai lembrar em quem eles votaram, sabe como é, o BBB e as novelas são mais fácies de lembrar né povinho …

Envie seu Comentário