Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com mais cuidados e investimentos, São Joaquim e a Serra Catarinense só têm a ganhar

29 de março de 2011 1

São Joaquim tem potencial de sobra para ganhar qualquer concurso, basta receber mais atenção. Foto: Pablo Gomes, inverno de 2008

Entramos em contato por telefone e e-mail com a CBDG, cuja sede fica na cidade do Rio de Janeiro, para saber até quando a enquete fica em seu site e se o resultado terá alguma validade – ou seja, se a cidade vencedora será realmente a sede do Centro Nacional e quando isso ocorreria – ou se é apenas a título de curiosidade.

Não obtivemos resposta. Mas independente disso, só o fato de São Joaquim ser cogitada e de estar em segundo lugar na disputa, à frente de outras importantíssimas cidades brasileiras, é de se comemorar.

Tudo bem que será muito difícil alcançar Gramado, com uma diferença que já passa dos 40 mil votos, mas São Joaquim está bem na foto, e sua posição na enquete confirma que basta um pouco mais de cuidado e investimentos para ser ainda melhor e, quem sabe, num futuro não muito distante, vir a ganhar este e vários outros concursos nacionais.

Entre lá no site da CBDG, o www.cbdg.org.br, vote em São Joaquim e espalhe a notícia.

Parabéns, São Joaquim. Teu povo merece. E até daqui a pouco, pois não demora muito e o frio está aí!

Pablo Gomes, São Joaquim

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • José Henrique diz: 31 de maio de 2011

    O clima frio favorece a educação. Basta pensar: O que é melhor, estudar numa sala quente e abafada ou numa com ar-condicionado? É óbvio que o conforto térmico tem uma grande influência no desempenho dos alunos. Como manter ligado ar-condicionado em todos os ambientes de estudo (não só na escola, em casa também, etc…) é caro, acredito que a cidade mais fria do país deveria receber uma universidade federal. Outro fator é a poluição, cidades do interior tem um ar melhor. As melhores universidades do mundo estão em lugares de clima frio (e geralmente também com uma natureza exuberante). O efeito do ambiente sobre as pessoas é gigantesco, frio e paisagens bonitas estimulam a criatividade e a vontade de aprender mais sobre o mundo maravilhoso!

Envie seu Comentário