Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pratyko é reconhecido nacionalmente

26 de abril de 2011 3

De Correia Pinto para o Brasil. O Pratyko agora é conhecido nacionalmente. Foto: Divulgação.

Na 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo, o stand do Pratyko, veículo para cadeirantes projetado por quatro amigos da Serra Catarinense, foi o mais visitado. O projeto que começou pequeno, já aparece como referência em mais de 2600 links do Google.

A ideia surgiu da necessidade de Márcio David, que é cadeirante desde bebê. Ele e os amigos Gilberto Mesquita, João Francisco Gil e Sérgio Murilo Schütz decidiram desenvolver um carro que pudesse facilitar seu dia a dia. O Pratyko foi todo projetado na garagem da casa de Gilberto. Em Correia Pinto (SC) e agora já é conhecido e reconhecido Brasil afora.

O evento aconteceu de 14 a 17 de abril e recebeu um público recorde de mais de 45 mil pessoas, sendo esta a 2ª maior feira do Mundo do gênero.

Os amigos resolveram que iriam participar da feira dois dias antes do evento. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência cederam um stand para que pudessem expor o projeto e eles foram.

Além dos quatro, mais duas pessoas foram para auxiliar na apresentação do Pratyko. Segundo Gilberto, o stand foi o mais visitado da feira e o Pratyko foi a sensação do evento.
_ Nosso espaço nunca ficou vazio. Chegou a dar tumulto de tanta gente querendo conhecer _, disse Gilberto.

Continua…

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Amiga diz: 26 de abril de 2011

    Importante ressaltar que não se trata de um veículo “adaptado” e sim um automóvel idealizado exclusiva e especialmente para o portador de necessidades especiais, por isso, suas características tão peculiares e apropriadas ao objetivo.

  • Saulo diz: 27 de abril de 2011

    Parabéns a equipe Pratyko!!!
    Este veículo tem tudo o que nós cadeirantes precisamos.
    De que adianta tanta tecnologia para adaptar carros para dirigirmos se não podemos entrar e sair dele sózinhos???
    Espero que logo possamos comprá-lo!

  • Jeová Alves Santos (vává) diz: 11 de julho de 2011

    Gilberto e equipe , meus parabens pela iniciativa, tenho certeza que logo vai aparecer um parceiro, para poder por em pratica o projeto de vcs.
    Fiquei muito feliz quando comecei ler a materia e vi a foto de vcs, inclusive a Isis.
    Felicidades

    Beijos
    Abraço á Isis e a Andressa

Envie seu Comentário