Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quer ser parceiro?

28 de abril de 2011 0

Os amigos acreditam que o Pratyko esteja no mercado em um ano e meio. Foto: Vani Boza

O sucesso do Pratyko, veículo para cadeirantes projetado por quatro amigos da Serra Catarinense, está aumentando cada dia. A ideia que surgiu da necessidade de Márcio David, que é cadeirante desde bebê, se tornou realidade quando ele e os amigos Gilberto Mesquita, João Francisco Gil e Sérgio Murilo Schütz decidiram desenvolver um carro para facilitar seu dia a dia.

O projeto foi destaque na 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo e já é referência em mais de 2600 links do Google, agora só está faltando uma parceria para alavancar o projeto.

Os amigos já definiram o projeto para a produção em série do veículo, pois até hoje o único Pratyko produzido foi um protótipo, feito artesanalmente para divulgação da ideia.

Gilberto falou sobre a importância de eles encontrarem alguém que tope ser parceiro do Pratyko. Melhor ainda seria se essa pessoa ou empresa não fosse apenas um patrocinador. Para que o custo do veículo não saia da meta dos amigos (30 mil já no valor de mercado), uma montadora seria a mão na roda para o projeto. Além da parceria nos investimentos, a produção do Pratyko estaria encaminhada.

No momento não é possível fazer encomenda do veículo, até por que os amigos não pretendem produzi-lo como o protótipo, artesanalmente. Mas a expectativa deles é que em um ano e meio o Pratyko já esteja no mercado.

_ É claro que tudo vai depender de encontrarmos um parceiro _, lembra Gilberto.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o Pratyko ou ser parceiro desse projeto pode acessar o site: www.pratyko.com.br ou entrar em contato com Gilberto Mesquita, pelo telefones (49) 3243-1563 (49) 9982-6595.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário