Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na sua terra natal, em vez de aplausos, governador Raimundo Colombo é recebido com vaias e protestos

30 de maio de 2011 0

Professores estaduais em greve protestaram contra o lageano Raimundo Colombo na noite desta segunda-feira. FOTOS: PABLO GOMES

Foi visível o constrangimento do governador Raimundo Colombo ao ser recebido por manifestantes na noite desta segunda-feira, no Centro Serra, em Lages, onde foi homenageado pela Fundação Carlos Joffre do Amaral com o Troféu Orgulho Serrano.

Colombo era aguardado por aproximadamente 100 professores estaduais em greve. Eles portavam faixas, cartazes, apitos e gritavam em coro frases como “Serrano que é serrano cumpre a lei”, É greve até o Colombo pagar tudo que nos deve” e “O povo na rua, Colombo a culpa é sua”.

O governador conversou rapidamente com os manifestantes e logo em seguida recebeu três representantes dos professores.

Colombo disse que o protesto é normal e democrático, admitiu que o Estado precisa melhorar os salários dos professores e garantiu que vai cumprir a lei.

Porém, ressaltou que não tem como dar o reajuste pleno, pois isso resultaria em um custo de R$ 108 milhões a mais por mês ao Estado, que tem prioridades em outras áreas.

Na sua terra natal e onde conquistou 82% dos votos válidos no pleito que o elegeu governador no ano passado, desta vez Colombo não foi recebido com aplausos, mas vaias e gritos de protesto.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário