Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Temperaturas negativas continuam na Serra

30 de maio de 2011 0

Urupema amanheceu branca de geada. Foto: Marília Oliveira

Faltando 21 dias para a chegada da estação mais gelada do ano, Urupema, na serra catarinense, amanheceu registrando –4,6ºC, batendo os –4,2ºC da madrugada de domingo, que foi a menor temperatura do ano, até agora, em todo o Brasil segundo a Central RBS de Meteorologia.

Campos e telhados cobertos de geada na serra e temperaturas baixas em todo o estado. O inverno ainda não chegou, mas o frio se adiantou e vem com força total. A urupemense Maria de Lourdes Sutil, disse que sua família está aumentando o estoque de lenha.

_ Nessa época de frio, só com muito fogo para nos mantermos aquecidos _.

Ainda segundo a Central RBS de Meteorologia, cinco cidades amanheceram com temperaturas negativas no estado. Urupema, com –4,6ºC; São Joaquim -2,3ºC; Papanduva -0,9ºC; Itaiópolis -0,7ºC; Major Vieira -0,5ºC. A capital registrou na manhã de hoje sua menor temperatura do ano, 8,5ºC. Lages registrou 2ºC às 6h e os termômetros do Centro de Urubici marcaram 0ºC.

As temperaturas negativas que congelaram a madrugada de domingo na serra catarinense, continuaram na segunda-feira e devem seguir baixas durante toda a semana. Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, afirmou que a semana deve continuar fria em todo o estado. Na terça-feira, o céu deve amanhecer encoberto, o que dificulta a formação de geada e facilita maior concentração de orvalho e serração.

As menores temperaturas negativas devem permanecer na serra catarinense e no planalto norte, porém, devido à nebulosidade, não deve haver quedas acentuadas. A previsão para os próximos dias deve ficar entre 6ºC e 8ºC na serra e planalto norte, e 9ºC a 11ºC no litoral.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário