Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

I Encontro Estadual do Partido Social Democrático em Lages

27 de agosto de 2011 0

Vani Boza

Vani Boza

Nelson Serpa, Presidente da comissão estadual do PSD

O Partido Social Democrático (PSD) se reuniu nesse sábado, 27, na Pousada Rural do Sesc em Lages para discutir as formalizações de filiações do novo partido. Na ocasião estiveram presentes o governador do Estado, Raimundo Colombo, os deputados federais João Rodrigues e Paulo Bornhausen e mais sete deputados estaduais, todos anunciaram a filiação ao novo partido. O PSD já conta com o apoio de 295 municípios, e o intuito é aumentar ainda mais esse número.

Cerca de 40 prefeitos e 150 vereadores do estado estiveram presentes no evento, mas os dados oficiais do partido já contam com 480 vereadores, 56 prefeitos e 42 vice-prefeitos para o partido, além de dez deputados estaduais e três federais.

João Paulo Kleinubing, prefeito de Blumenau, acredita que a criação do PSD não será apenas um novo partido na política Estadual, e sim, uma nova forma de fazer política. Sobre a preocupação em obterem o registro nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permitirá ao partido formar a nominata que vai participar das eleições de 2012, o prefeito afirmou ser uma página virada, e que o registro será dado sem nenhum problema. Para conseguir participar das próximas eleições, o partido precisa formalizar as filiações até outubro deste ano.

O deputado federal Paulo Bornhausen também diz que não existe preocupação quanto o registro do novo partido. A resolução mais recente do TSE, diz que o partido precisaria da confirmação de nove TREs para conseguir o registro nacional. Porém, o diretório do PSD tentou uma manobra e solicitou o registro, encaminhando as listas com assinaturas de apoio a criação da sigla.

_ A lei nos pedia 486 mil assinaturas certificadas para que o partido recebesse o registro. Entregamos 560 mil ao TSE, então agora isso é só uma questão de tempo e da velocidade da justiça, _ afirmou o deputado.

Além disso, Bornhausen disse que o PSD já conta com 45 mil apoiadores em todo o estado, número que há poucos meses não passava de cinco mil.

_ Estamos começando muito fortes e, por isso, vamos conseguir vencer todos os obstáculos.

O governador Raimundo Colombo falou sobre a inexistência de obstáculos quanto a emissão do registro pelo TSE. Ele acredita que agora a principal meta dos partidários é a organização das filiações e a estruturação do partido.

_ O que nós queremos é um espaço político para o consenso. O PSD é um partido do centro quem vem para dar segurança e inspiração política à comunidade _, garantiu o governador.

Presidente da comissão estadual do PSD, Nelson Serpa, afirmou que todas as exigências solicitadas estão dentro do cronograma, e que o partido receberá seu registro dentro do prazo para participar das eleições 2012.

_ O PSD tem um importante espaço para a participação política. Sua fundação veio preencher os espaços e dar oportunidade às pessoas _, disse o presidente.

Milton Hobbus, prefeito de Rio do Sul, anunciou no evento que no dia 10 de setembro, as 28 cidades do vale do Itajaí farão uma mobilização com o objetivo de chamar a comunidade para filiar-se a nova sigla.

Segundo ele, essa ideia surgiu da necessidade de divulgar o PSD a todos que queiram conhecê-lo e filiar-se.
O número que vai ser a bandeira do novo partido ainda não foi totalmente formalizado, mas Nelson revelou na ocasião que tudo indica que será o 55.

_ É um número fácil de decorar e bonito também. Só mudaremos se houver alguma restrição do TSE _, afirmou o presidente.

Vani Boza, Lages.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário