No velho e robusto Willys, seguem o proprietário do jipe, o aposentado Nazareno José Rocha (popular Berruga) e Sérgio Sachet Junior, empresário do ramo de turismo, de Urubici. No ‘Amarelinho’ ou ‘Gema de Ovo’, o Troller, seguimos eu, o proprietário Edson João da Costa e o locutor Alex Machado. Vamos em busca do caminho que será percorrido pelos competidores da competição Raid, no sábado.
Aventura. Essa é a palavra que define nosso dia. Lama no cabelo, no rosto, na calça, e nos pés, sem comentários. Rio, atoleiros, muito verde e muito contato com a natureza. Um passeio radical, com características de interior e da serra.
Por várias vezes atolamos. O Willys nos guinchou, rimos e continuamos em frente. Descidas íngremes e subidas puxadas e cheias de pedras. Os 4 X 4 mostram sua força e nós, nossa coragem de continuar.
No final, água e comida. Depois de pouco mais de três horas de adrenalina, o percurso para a competição foi definido.
As emoções e sensações off road que sentimos na tarde dessa terça-feira, quem quiser poderá sentir no sábado. Detalhe: a natureza, a lama e o espírito aventureiro são essenciais nesse passeio raid.
Montanhas, estradas de terra e lama, rios, mata fechada, atoleiros, morros e muito contato com a natureza. Que tal dar um passeio e poder curtir com tudo isso? Melhor ainda, poder fazer isso com toda a família ou com os amigos no seu 4 X 4. Ótimo não? É isso que o Viva Serra, que está acontecendo em Urubici, vai proporcionar nesse sábado. E para participar bastam três requisitos: ter um 4 X 4, querer conhecer as belezas da Serra Catarinense e, principalmente, ter espírito aventureiro. Você vem?
Continua...










Comentários