Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Balé ao som de Beatles em Lages

04 de dezembro de 2011 0

Cerca de 80 alunos dançaram ao som dos Beatles. FOTOS: VANI BOZA

Cerca de 80 alunos dançaram ao som dos Beatles. FOTOS: VANI BOZA

A Ápis Escola de Movimento de Lages apresentou nesse sábado, três, um espetáculo inédito de balé no Teatro Marajoara. Cerca de 80 alunos, distribuídos em 22 coreografias, dançaram ao som das musicas dos Garotos de Liverpool, os Beatles.

Canções como Yesterday, Let Be, Help e In my life, foram coreografadas por quatro professoras, que ensaiaram com seus alunos por cerca de seis meses, para o espetáculo que lotou o Teatro, que tem capacidade para 500 pessoas.

A ideia de dançar Beatles surgiu das professoras, que adoram o consagrado grupo musical, que mudou a história da música mundial.

Uma das coreógrafas, Carolina Villa Nova, disse que a escolha foi, além de pelo gosto pelos músicos, pela referência musical e artística que eles representam. A professora e fã dos Garotos de Liverpool garante que The Beatles se encaixam com qualquer tipo de dança.

_ Dança é arte, é música. E a arte é minha vida _, declarou emocionada a professora poucos minutos antes do início do espetáculo.

Tainá Rafaela, de 12 anos, já dança na Ápis há três anos e disse que dançar é uma das coisas que mais gosta de fazer. Ela disse que conheceu os Beatles na escola de dança, depois que as professoras falaram sobre essa apresentação, e que, depois disso, começou a ouvi-los e gostar de suas músicas.

_ Essa vai ser a melhor apresentação que fiz até agora. Vai ser o máximo, maravilhosa! _, disse ela, antes de subir ao palco para dançar ao som de Eight Days a Week.

Vani Boza, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário