Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Da Serra para o Litoral

22 de dezembro de 2011 0
Mãe, filha e mascote se preparam para descer a serra. FOTO: VANI

Mãe, filha e mascote se preparam para descer a serra. FOTO: VANI

O que não vai faltar na bagagem da aposentada Olira Zanchett, de 50 anos, e da filha Mel Pauline Zanchett, oito, são roupas de banho de várias cores e modelos, guarda-sol, protetores solar e, o que todo serrano tanto carrega pra cá e pra lá, o chimarrão. Nem o pequeno Junior, o poodle das duas, vai ficar em casa. O cachorrinho vai para a praia também.

Mãe, filha e mascote vão para Navegantes, onde a irmã de Olira mora. Antes de partirem para o Litoral, vão passar em Videira, no Meio-Oeste, para buscar os sobrinhos Anderson Zanchett, 14, e Alisson Zanchett, 13. A família deve seguir para a Praia de Gravatá na próxima terça-feira, dia 27, e permanecerá por lá até 10 de janeiro.

_ Vamos passar o réveillon com a família. Além de nós, outros parentes devem nos encontrar por lá para comemorarmos juntos a chegada de 2012 _, disse Olira.

Mel está ansiosa com a viagem, e afirma que adora a praia e o mar. Todo ano ela viaja com a mãe para Navegantes e diz que é uma das coisas que mais gosta de fazer.

_ O que eu mais gosto mesmo é nadar, fazer castelinhos na areia. E o melhor é que meus primos vão com a gente, vamos brincar bastante lá _, disse animada.

Segundo Olira, diferente das crianças, que vão à praia brincar e gastar energia, para ela é um lugar de relaxar e sair da rotina diária.

_ A gente vai para a praia pensando em não fazer as mesmas coisas que faz em casa, mas acaba limpando, lavando louça, tudo igual. Pelo menos o lugar e a paisagem são diferentes _, disse.

A escolha do local, além de ser a cidade onde mora sua irmã, é, segundo ela, por ser uma praia limpa e pouco movimentada.

_ É um lugar tranqüilo, e o melhor é que não precisamos enfrentar a BR-101 para chegar até lá.
Aproveitar o clima do Litoral para descansar, brincar, correr e curtir o mar. Não importa o que cada um quer, mas a ansiedade é grande por essa época do ano. E no caso da família Zanchett, as malas estão prontas e o dia 27 já está chegando.

Vani Boza, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário