Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atalhos evitam a BR-101 até Balneário Camboriú

29 de dezembro de 2011 1
BR-101 até Balneário Camboriú pode ser evitada com caminhos alternativos. Foto: Artur Moser, setembro de 2009

BR-101 até Balneário Camboriú pode ser evitada com caminhos alternativos. Foto: Artur Moser, setembro de 2009

Balneário Camboriú é o principal destino turístico de Santa Catarina durante o verão. Foto: Jandyr Nascimento, dezembro de 2008

Balneário Camboriú é o principal destino turístico de Santa Catarina durante o verão. Foto: Jandyr Nascimento, dezembro de 2008

O inspetor Cleriton Henrique, da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Lages, dá dicas interessantes aos turistas que seguem para Balneário Camboriú, principal destino do verão catarinense.

Em vez do caos da BR-470 ou dos transtornos da BR-101 após a saída da BR-282, Cleriton sugere uma viagem muito mais tranquila, prazerosa e, melhor ainda, mais curta.

* A primeira dica, para quem sai de Lages, é ir pela BR-282 até Rancho Queimado, entrar à esquerda e seguir pela SC-407, passando pelas cidades de Angelina, Major Gercino, São João Batista e Canelinha, até chegar à BR-101, em Tijucas.

De Rancho Queimado a Balneário Camboriú por este trajeto são aproximadamente 125 quilômetros, dos quais, cerca de 20 são de estrada de chão batido.

Essa estrada, segundo o inspetor da PRF, está boa e passa por belas paisagens como uma serra e o lago de uma usina.

De BR-101, entre Tijucas e Balneário Camboriú, são cerca de 37 quilômetros, ou 30% do trajeto.

* Outra dica, também partindo da SC-407, em Rancho Queimado, é seguir até São João Batista e, em vez de entrar para Canelinha, deve-se ir no sentido oposto, em direção a Nova Trento para conhecer o Santuário de Madre Paulina, a dez quilômetros dali.

Depois, a viagem passa por Brusque até chegar à BR-101, em Navegantes. De Rancho Queimado a Balneário Camboriú por este trecho são aproximadamente 134 quilômetros, dos quais, os mesmo 20 de estrada de chão batidos.

De BR-101, entre Navegantes e Balneário Camboriú, são apenas 10 quilômetros, ou só 7% do trajeto.

* Mas se o motorista insistir em seguir pela BR-282 até Palhoça para pegar a BR-101, de Rancho Queimado a Balneário Camboriú a distância é praticamente a mesma das outras duas rotas alternativas – 129 quilômetros, nenhum de estrada de chão batido.

Mas só de BR-101 são longos 90 quilômetros, o equivalente a 70% do trajeto.

Continua…

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Jean diz: 31 de dezembro de 2011

    A rota por Brusque, sai em Itajaí e não em Navegantes, a km está certo.

Envie seu Comentário