Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Famílias atingidas por enchentes em Lages, estão isentas do IPTU

25 de janeiro de 2012 0

As cerca de 600 famílias de Lages que foram atingidas pelas enchentes do ano passado, não vão precisar parar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012. A lei foi decretada este mês pela prefeitura, e o processo de isenção foi definido pela Secretaria de Finanças em parceria com a Defesa Civil e o prefeito, Renato Nunes de Oliveira.

A lei 3.799 de oito de novembro de 2011, que prevê a isenção, foi decretada no dia 10 de janeiro. De acordo com a Defesa Civil, foram 2.658 famílias afetadas pelas enchentes nos cerca de 40 bairros da cidade, e também 10 localidades da área rural.

As famílias que têm direito ao benefício já estão sendo informadas pelo Poder Executivo. Para contar com o benefício, a família vítima da enchente ou que esteja morando em área de risco deve se dirigir até o balcão de arrecadação da prefeitura munida de documentos pessoais e fazer o requerimento. A Defesa Civil fará então uma visita a fim de vistoriar o local, e depois, o setor de arrecadação entrará em contato com a família e dará informações sobre a isenção.

Segundo o diretor de arrecadação, Isauro Moraes, nem todas as famílias usufruirão a isenção, pois, por acharem o pedido um processo muito burocrático, preferem pagar o imposto.

Em 2011 o IPTU sofreu um reajuste, feito por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e fechou 6,66%. Quem pagar até o dia 7 de fevereiro, tem desconto de até 18%. Quem quiser, também pode parcelar em até 10 vezes, com a primeira prestação para vencer no dia 29 de fevereiro.

Vani Boza, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário