Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saiba mais sobre a Usina Hidrelétrica Pai Querê

22 de março de 2012 4

Com investimentos de R$ 1 bilhão, a Usina Hidrelétrica de Pai Querê deve começar a ser construída até o início de 2013. O prazo de conclusão é de quatro anos.

No pico das obras devem ser gerados 3,5 mil empregos diretos e outros três mil indiretos. Depois de pronta, Pai Querê terá entre 30 e 50 trabalhadores diretos e mais cerca de 200 indiretos.

A usina terá potência de 292 MW, o suficiente para atender até 800 mil residências, algo em torno de 8% do consumo catarinense.

A energia gerada em Pai Querê vai abastecer o sistema brasileiro e o destino do produto será definido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrica (ONS).

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • ROSA KNIESS SPREDEMANN diz: 11 de agosto de 2012

    SOU TEC EM ENFERMAGEN ,HOGE TRABALHO NA OBRA DE JIRAU EM PORTO VELHO ,SOU DE SANTA CATARINA E GOSTARIA DE TRABALHAR NA OBRA DE PAIQUERE ,SE POSIVEL RETORNE EM MEU EMAIL PARA MAIS NOTICIAS,EU GOSTO MUITO DE TRABALHAR EM OBRAS .MEU COMENTARIO È QUE ESSA OBRA É UM OTIMO INVESTIMENTO PARA SANTA CATARINA PRINCIPALMENTE PARA LAGES E MUNICIPIOS VISINHOS .

  • Eri Barbosa diz: 27 de março de 2013

    Sou técnico em segurança do trabalho, resido na cidade de Lages – SC. Tenho 8 anos de experiência sendo eles trabalhados na Perdigão “Videira-SC”- BUNG “Cubatão – SP” Fosfértil “Curitiba” – PCH Barra do Rio Chapéu “ELETROSUL” e atualmente estou na UHE GARIBALDI – SC trabalhando na empresa Triunfo.
    Gostaria muito de manter-me empregado na região, então gostaria se possível um email para enviar meu currículo.
    Obrigado

  • gilmar souto diz: 9 de outubro de 2013

    sou operador de escavadeira, queria saber se tem previsão de quando começa a obra..

  • gilmar souto diz: 9 de outubro de 2013

    sou operador de escavadeira, atualmente estou trabalhando, na construção da hidrelétrica de belo monte, mas tenho interesse em trabalhar em santa catarina.

Envie seu Comentário