Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jocol iniciam neste sábado com 10 mil atletas

23 de março de 2012 0
Quadra do ginásio de esportes Ivo Silveira passou por reformas para os Jocol. Foto: Vani Boza

Quadra do ginásio de esportes Ivo Silveira passou por reformas para os Jocol. Foto: Vani Boza

A quatro meses dos Jogos Olímpicos de Londres, outra olimpíada, bem menor, mas não menos empolgante, começa a mobilizar os amantes do esporte.

A partir deste sábado, a cidade de Lages, na Serra Catarinense, se envolve em uma das maiores competições amadoras do Brasil.

Os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) chegam à 18ª edição para movimentar os moradores durante os próximos oito meses, até meados de novembro. A abertura oficial será às 18h30min, no Ginário Jones Minosso.

Neste ano estão inscritos mais de 10 mil atletas de 114 equipes, quase todas com o nome de algum dos 69 bairros da cidade.

São 18 as modalidades que integram as competições, e a maioria pode ser disputada por homens e mulheres: futebol de campo (104 times divididos em três séries), futebol suíço, futebol de salão, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de areia, bicicross, tênis, tênis de mesa, bocha, bolão 23, xadrez, dominó, tranca, truco, taekwondo e corrida rústica.

Estas duas últimas têm peculiaridades: o taekwondo estreia nos Jocol e a corrida rústica é a única em que todas as equipes, independente das modalidades que vão disputar, são obrigadas a inscrever pelo menos um homem e uma mulher.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário