Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Até logo frio

30 de março de 2012 1

FOTOS: VANI BOZA

FOTOS: VANI BOZA

A demonstração grátis do inverno, mais conhecida como ar frio, que visitou Santa Catarina nessa semana já perdeu força e aos poucos está se deslocando para o oceano, dando espaço para o clima da estação, que é mais ameno, nem tão frio, nem tão quente.

A manhã de ontem ainda foi fria, principalmente na Serra, mas não chegou a registrar temperaturas negativas, como nos últimos dois dias. As menores temperaturas foram registradas em Bom Jardim da Serra, que fez 1ºC e Urupema, 2,4ºC.

Mas para os que gostam do inverno, calma, ele ainda vai chegar, mas não é já. Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, esse frio que passou por SC deve ir embora hoje, as temperaturas voltam a subir e o sol deverá predominar em todo o Estado.

_ O outono tem essa característica de apresentar dias bem frios, que parecem inverno, e outros tão quentes quanto o verão. Mas nos próximos dias devemos ter um clima ameno e o tempo vai permanecer seco_ explica o meteorologista.

No final de semana o tempo continua assim, típico de outono, com sol e temperaturas mais baixas na Serra, no amanhecer e anoitecer, e na casa dos 20ºC à tarde. No litoral e áreas próximas não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva isoladas no período da tarde, mas no geral, o tempo deve permanecer seco, com predominância de sol e apenas um pouco de nebulosidade.

Quem já reorganizou o guarda-roupa pensando que o frio chegava para ficar, pode voltar atrás. Durante o outono, ainda vamos poder curtir sol e roupas leves. Mas só por enquanto.

Vani Boza, Lages

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Claine diz: 2 de abril de 2012

    Belíssimas imagens Vani!!!

Envie seu Comentário