Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pássaros são reintroduzidos na natureza

27 de abril de 2012 1
FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta semana, a Polícia Militar Ambiental de Lages apreendeu 37 pássaros nativos por estarem irregularmente em cativeiro, em três residências do bairro Guarujá, em Lages. Deste total, 21 pássaros puderam ser reintroduzidas na natureza e o restante foi para tratamento no Centro de Triagem da Polícia Ambiental, em Florianópolis.

Apesar de possuir um grupo direcionado exclusivamente para a educação ambiental, uma guarnição do serviço operacional da PMA, aproveitou a realização da soltura dos pássaros silvestres para sensibilizar um grupo de crianças da escola Virgílio Godinho, que fica no interior de Lambedor, acerca da importância que as aves possuem na natureza.

Os alunos interagiram com os policiais e concordaram que é de extrema importância que as aves estejam em liberdade no seu habitat natural para que possam desempenhar seu papel para o equilíbrio ecológico.

Sob a orientação dos policiais, todas as crianças puderam fazer a soltura de um pássaro em meio à vegetação nativa, o que, segundo suas professoras, foi motivo de enorme satisfação e alegria.
Mais informações com soldado Küster

Assessoria de imprensa
Polícia Ambiental de Lages

Postado por Vani Boza

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Wilian Veronezi diz: 12 de agosto de 2012

    Parabéns ao pessoal da Polícia Ambiental pelo ótimo trabalho que desenvolve.
    Educação Ambiental é fundamental.

Envie seu Comentário