Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gerações de uma mesma família no mesmo lugar

30 de abril de 2012 0
Dos avós ao neto, como Jaime, de sete anos, toda a família de Maria da Rosa, 74, sempre viveu em São Joaquim. Foto: Vani Boza

Dos avós ao neto, como Jaime, de sete anos, toda a família de Maria da Rosa, 74, sempre viveu em São Joaquim. Foto: Vani Boza

Em São Joaquim, a dona de casa Maria da Rosa, de 74 anos, é um exemplo de quão grande é a parcela de joaquinenses que passam a vida toda na cidade.

Desde os avós dela, todos os parentes nasceram no município. E a tendência é que as futuras gerações só aprofundem as raízes da família em São Joaquim, como Jaime, de sete anos, um dos 10 netos de Maria e que, apesar de ainda não saber o que vai ser quando crescer, quer ficar em São Joaquim.

O que levou Maria a sempre ficar na mesma cidade é o que parece motivar a maioria das pessoas que fazem o mesmo.

No caso de São Joaquim, o trabalho rural, o clima ameno, o tradicionalismo e aquela coisa gostosa de conhecer todo mundo e ter com quem contar.

_ Toda a nossa família cresceu na lavoura. Gosto muito de viver aqui. É um lugar sadio, o frio me faz bem, os vizinhos se ajudam e você não fica muito tempo sem ver algum conhecido na rua. Dá até para comprar fiado na venda da esquina sem problema nenhum _, brinca Maria.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário