Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polícia ocupa prefeituras no combate à corrupção

16 de maio de 2012 1
O trabalho mais intenso do Gaeco ocorreu na prefeitura de São Joaquim na noite de segunda-feira. Foto: Dionata Costa, São Joaquim Online, Divulgação

O trabalho mais intenso do Gaeco ocorreu na prefeitura de São Joaquim na noite de segunda-feira. Foto: Dionata Costa, São Joaquim Online, Divulgação

Três pequenas cidades da Serra Catarinense que, juntas, somam menos de 40 mil moradores, viveram momentos atípicos nesta segunda e terça-feira.

E uma delas, conhecida por ser uma das mais frias do Brasil e que todo inverno é visitada por milhares de turistas do país inteiro, desta vez virou destaque por um grande trabalho policial no combate à corrupção.

Durante a Operação Bola de Neve foram presas sete pessoas em São Joaquim, uma em Cerro Negro e uma em Anita Garibaldi.

Todas em virtude de mandados de prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. As nove são suspeitas de envolvimento no esquema de fraude em licitações e estão à disposição da Justiça no Presídio Regional de Lages.

Em São Joaquim foram presos José Nérito de Souza (ex-prefeito), Flares Fabre Melo (ex-secretário de Obras e atual vereador), Jader Prochnow Nunes (contador concursado da prefeitura), André de Souza Spolti (servidor concursado do setor de compras da prefeitura) e outros três servidores diretamente ligados à administração de José Nérito.

Continua…

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Schell diz: 16 de maio de 2012

    Faltou dizer que o sr. Nérito é ex-prefeito porque foi cassado em janeiro do presente ano e que o mesmo pertence ao PSD.

Envie seu Comentário