Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escândalo em Câmara ainda mais polêmico

30 de maio de 2012 0

Está cada vez mais polêmico o escândalo do sumiço do dinheiro da Câmara de Vereadores de Curitibanos, na Serra Catarinense, descoberto no fim do ano passado quando dois cheques da Casa foram devolvidos pelo banco por saldo insuficiente.

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil cumpriu ordens da Justiça e prendeu um vereador e afastou o presidente e a diretora da Câmara.

Os três são investigados por suspeita de participação no esquema que, segundo a CPI instalada para apurar o caso, teria resultado no desvio de R$ 1 milhão somente nos últimos quatro anos.

De posse de mandados judiciais, o delegado Egídio Ferrari prendeu o vereador Valdeci Garcia (PMDB), que no ano passado ocupou a presidência da Câmara.

A suspeita é de que Valdeci estaria intimidando testemunhas ouvidas durante a investigação, já que o delegado constatou que várias delas teriam mentido em seus depoimentos.

Valdeci foi preso na rua e ficará trancado por tempo indeterminado na penitenciária de São Cristóvão do Sul, município vizinho a Curitibanos.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário