Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polícia acredita que testemunhas mentiram

30 de maio de 2012 0

Já na Câmara de Vereadores, o delegado afastou da função o atual presidente, Osni Righes (PDT), que era vice de Valdeci no ano passado, e a diretora da Casa, Josette Ivana Almeida Closs.

Ambos foram afastados também por tempo indeterminado, mas Osni continua como vereador. Até o fim da tarde desta terça-feira não havia sido definido quem passará a ocupar a presidência.

_ O vereador Valdeci pedia para algumas testemunhas mentirem em seus depoimentos, e por isso foi preso. Já o atual presidente e a diretora da Câmara foram afastados porque, nas investigações, eu preciso de documentos da Câmara. Mas os dois têm livre acesso a tudo, e como são suspeitos de envolvimento no caso, não posso correr o risco de receber coisa errada _, diz o delegado.

Agora, o delegado Egídio ouvirá novamente as testemunhas que ele acredita terem mentido. Se estas pessoas mudarem suas versões até a conclusão do processo, não terão prejudicado as investigações e não serão punidas. Caso contrário, responderão na Justiça por falso testemunho.

O delegado deve encerrar o inquérito em 10 dias. Ele já concluiu que a ex-contadora da Câmara, Ana Maria de Carvalho, morta com um tiro no dia 23 de dezembro do ano passado, exatamente quando o escândalo se tornou público, se suicidou por estar diretamente envolvida com o caso.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário