Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festa do Pinhão começa nesta sexta-feira

31 de maio de 2012 0

Tudo pronto para a 24ª edição de um dos maiores e mais tradicionais eventos do Sul do Brasil. Foto: Vani Boza

Começa nesta sexta-feira a 24ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense. O evento ocorre até o próximo dia 10, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, e deve atrair um público superior a 300 mil pessoas.

Os portões do parque serão abertos às 19h e a entrada será gratuita, o que ocorrerá em outras três das 10 noites de festa.

Tradicionalmente, a primeira noite da Festa do Pinhão é uma das mais movimentadas, seja pelo livre acesso ao público, seja pela expectativa de toda uma cidade que aguarda ansiosa por um ano inteiro para curtir o seu maior evento.

No ano passado, o principal show da primeira noite foi do cantor Latino, que atraiu 35 mil pessoas ao parque. Desta vez, o público não deve ser diferente.

Na estreia da 24ª edição da festa, destaque para o tradicionalismo de Oswaldir e Carlos Magrão e o sertanejo universitário de Marcos e Belutti. As duas apresentações ocorrerão no palco nacional.

Para encerrar a noite, um baile gauchesco com o grupo Os Monarcas, movimentando a multidão até as 3h30min.

Ainda nesta sexta-feira, no Palco Cultural, ocorrerão as apresentações de Marquinhos Rosa, Primórdios e Jackes Alves e Banda.

Já os apaixonados pela música tradicionalista poderão curtir os shows dos grupos De Canto e Alma e Chama Campeira, ambas no Palco Nativista, um dos pontos mais frequentados do parque e onde, no domingo, começa a 20ª Sapecada da Canção Nativa, um dos maiores festivais do gênero na América Latina.

A Festa do Pinhão continua no sábado, quando ocorrerá a Noite do Rock, com os shows de Nando Reis, Cachorro Grande, Chimarruts e Comunidade Nin-Jitsu.

No domingo, a entrada volta a ser gratuita no parque, e o principal show será o do cantor Almir Sater, a partir das 19h30min.

Entre o Recanto do Pinhão, estrutura montada no Centro da cidade e aberta no último dia 26, e o Parque de Exposições, a 24ª Festa do Pinhão terá mais de 170 shows.

Para beber e comer, mais de 60 estandes foram montados dentro do parque. A organização alerta que os preços da bebida são tabelados, e qualquer cobrança indevida deve ser denunciada.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário