Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeira morte por Gripe A no ano em Lages

31 de maio de 2012 0

Foi confirmada na tarde desta quinta-feira a sexta morte por Gripe A no ano em Santa Catarina. A vítima é um homem de 53 anos, morador de Lages, na Serra.

O paciente havia sido internado na manhã do último domingo, no Hospital Tereza Ramos, com infecção respiratória aguda grave.

No mesmo dia, o seu estado de saúde piorou e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado no respirador.

Os exames enviados ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, confirmaram se tratar de Gripe A.

A situação do homem, cujo nome e endereço não foram informados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), continuou a piorar e ele morreu na manhã desta quinta-feira.

A família será monitorada por 10 dias pela Vigilância Epidemiológica e receberá todas as orientações necessárias a fim de evitar novos casos da doença.

Até a tarde desta quinta-feira, a SES havia confirmado 92 casos de Gripe A em Santa Catarina, sendo seis mortes – duas na região de Rio do Sul, duas na região de Blumenau, uma em Itajaí e uma em Lages – e outros 22 casos de gripe sazonal (comum), sendo duas mortes – uma na região de Araranguá e uma na região de Xanxerê.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário