Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Urubici reconhece "concorrência", mas não teme

13 de julho de 2012 0

Mapa das divisões territoriais do Morro da Igreja oficializado pelo governo do Estado. Foto: Divulgação

Com o reconhecimento do topo do Morro da Igreja para Bom Jardim da Serra, o que muda, na prática, é a maior visibilidade ao município, que terá o seu nome ainda mais divulgado quando o assunto for frio e turismo.

Porém, como explica o chefe do Parque Nacional de São Joaquim, Michel Omena, o principal acesso ao Morro da Igreja continua sendo por Urubici, cujo prejuízo, se houver, será apenas no sentido da propaganda, uma vez que a Aeronáutica, por ser um órgão da União, não paga um único centavo de imposto a quem quer que seja por ter a base no morro.

_ Independente do município, o Morro da Igreja é do Parque Nacional de São Joaquim, é da Serra Catarinense, é patrimônio da região. Qualquer obra ou investimento depende da nossa autorização ou da Aeronáutica. O que as prefeituras precisam é de bons secretários de turismo e boas assessorias de imprensa para divulgar suas cidades, e não de disputas que não levam a nada.

O prefeito de Urubici, Adilson Costa, admite que o topo do Morro da Igreja pertence a Bom Jardim da Serra, mas destaca que 95% do complexo está no território urubiciense.

Nos próximos dias, uma estação meteorológica oficial do Ciram será instalada no morro, num ponto pertence a Urubici.

_ Não vamos questionar um território reconhecido pelo Estado. Além disso, somos solidários a Bom Jardim da Serra e, inclusive, podemos ser parceiros para trabalhar o turismo.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário