Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MTG: situação leva a sexta eleição consecutiva

22 de julho de 2012 0

Orides Luiz Pompeo venceu com 54% dos votos e fica até julho de 2014. Foto: Pablo Gomes

Numa acirrada disputa que terminou com uma pequena diferença de apenas 30 votos, de um total de 393, o representante comercial Orides Luiz Pompeo, de 48 anos e morador de Coronel Freitas, no Oeste, é o novo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTG/SC), a entidade máxima do tradicionalismo no Estado.

Pompeo venceu a eleição, realizada na tarde deste sábado, na sede social do MTG, em Lages, com 213 votos (54%), contra 180 (46%) do seu oponente, o produtor rural Joarez Esmério, de 55 anos e morador de São José do Cerrito, na Serra.

A votação e a apuração duraram a tarde inteira e o resultado saiu por volta das 18h30min.

Até então, Pompeo era o vice-presidente do MTG e concorria à presidência pela primeira vez defendendo o trabalho do então presidente, Itamar Sebastião Mattos, o Tio Preto, de Capivari de Baixo, no Sul.

Com a vitória de Pompeo, este grupo conquista a sexta eleição consecutiva, o que significa dizer que, em julho de 2014, quando ocorrerá o próximo pleito, a situação terá completado 12 anos seguidos no comando do MTG.

Como presidente da entidade, Pompeo promete continuar o trabalho que, segundo ele, vem dando certo há bastante tempo, “mas sem fazer loucuras” e priorizando os 620 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) espalhados por quase todos os 295 municípios catarinenses – apenas quatro ou cinco não têm – e que congregam diretamente mais de 45 mil pessoas filiadas.

_ Estávamos trabalhando pela eleição, e agora vamos traçar nosso plano de trabalho. Se conquistamos a sexta eleição consecutiva, é sinal de que confiam na gente. Estou muito orgulhoso pela minha família, pela minha região, pelo meu CTG (Mate Amargo, de Coronel Freitas). Agora a eleição acabou, não fiz nenhum inimigo, e todos precisamos nos unir.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário