Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

DC publica guia completo da Serra Catarinense

06 de setembro de 2012 1

Guia da Serra será encartado no Diário Catarinense desta sexta-feira, 7 de setembro. Foto: Reprodução DC

Quer passear pela Serra Catarinense mas não sabe aonde ir, comer e dormir?

Na edição desta sexta-feira, dia , que comemora os 190 anos da independência do Brasil, o Diário Catarinense publica um guia completo para apresentar aos leitores todas as opções de gastronomia e hospedagem na região mais fria do Brasil.

Durante três dias consecutivos, a equipe da sucursal da Serra telefonou, um por um, para todos os restaurantes, hotéis urbanos, hotéis fazenda e pousadas dos municípios de Bom Jardim da Serra, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Os contatos tiveram como base as listas fornecidas pelas prefeituras, Associação das Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra), Serra Catarinense Convention e Visitors Bureau e a boa e velha lista telefônica.

A ideia foi não deixar ninguém de fora, mas obviamente que uma triagem se fez necessária para que fosse possível sugerir as melhores opções aos turistas, das mais simples às mais requintadas.

Foram consultados aproximadamente 160 estabelecimentos nas cinco cidades e levantadas informações como nome, endereço, contatos, atrativos, especialidades e preços.

Assim, com este rico material informativo, Bom Jardim da Serra, com seus cânions e a maravilhosa Serra do Rio do Rastro; Lages, referência em turismo rural, com uma noite badalada e gastronomia farta; São Joaquim, conhecida nacionalmente como a capital do inverno brasileiro; Urubici, com seus incontáveis pontos turísticos a céu aberto; e Urupema, a cidade mais fria do Brasil, ganham ainda mais visibilidade e credibilidade.

O Guia também traz a programação completa do último final de semana do projeto Viva Serra, criado para fortalecer o turismo na Serra Catarinense com vários eventos e atrações culturais, esportivas, gastronômicas e encontros empresariais.

A Serra Catarinense lhe espera. Bom passeio, bom apetite, bom descanso e volte sempre!

Pablo Gomes

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio S. Filho diz: 8 de setembro de 2012

    Parabéns pela Edição Especial do Guia, sem dúvida foi um grande trabalho da Sucursal da RBS e dos competentes e brilhantes jornalistas que já conhecemos, não tem mais graça comentar por que já se tornaram corriqueiros os grandes trabalhos nesta área do turismo na Serra e em Lages, Os empresários não podem reclamar, pois divulgação é o que não falta nas opções de gastronomia e hospedagem, agora é com eles o atendimento exemplar ao visitante e ao turista. Nosso amigo Pablo Gomes e demais jornalistas tem sido baluartes e incansáveis nesta tarefa nada fácil de fazer da Serra um referencial de turismo em Santa Catarina, tentar mostrar algo diferente do já consolidado roteiro das praias, mas, tenho a certeza que em pouco tempo o cenário serrano assumirá o seu lugar de destaque no turismo catarinense e brasileiro e a RBS é a precursora disso. Mais uma vez parabéns pela edição!

Envie seu Comentário