Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lages pode receber voos após quatro anos

27 de novembro de 2012 0

Militares da Aeronáutica estiveram no local nesta terça-feira e devem emitir um relatório ainda esta semana. Fotos: Vani Boza

Um dos maiores municípios de Santa Catarina está prestes a voltar ao mapa aéreo brasileiro para reforçar a sua importância logística e econômica no Sul do país.

Lages, na Serra, acerta os últimos detalhes para voltar a receber, em pouco mais de dois meses, voos regulares após mais de quatro anos, quando a última aeronave comercial aterrissou na cidade.

Depois de passar por uma revitalização completa, com investimentos de R$ 1,5 milhão do governo do Estado na pista e mais R$ 600 mil da prefeitura no terminal de passageiros, o Aeroporto Antonio Correia Pinto de Macedo foi homologado em outubro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e vistoriado nesta terça-feira por militares do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão ligado ao comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa.

A vistoria não pôde ser acompanhada pela imprensa, mas segundo o administrador do aeroporto, Henri Baraillon, os militares inspecionaram questões técnicas relacionadas aos sistemas de meteorologia e comunicação e à estrutura do local como um todo. Henri garante que os inspetores gostaram do que viram e podem emitir um relatório sobre a vistoria ainda esta semana. Tão logo isso ocorra, o aeroporto será automaticamente liberado para os voos.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário