Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

NHT pode operar em Lages a partir de fevereiro

27 de novembro de 2012 0

Reformas no aeroporto custaram R$ 2,1 milhões entre a pista e o terminal de passageiros. Fotos: Pablo Gomes, março de 2012

A companhia com maior possibilidade de atuar em Lages neste momento é a NHT, que estaria apenas aguardando a liberação do aeroporto para iniciar, a partir de 7 de fevereiro, as operações com voos diários saindo bem cedo de São Miguel do Oeste e fazendo escalas em Concórdia e Lages até Florianópolis, de onde se poderá fazer conexões por outras empresas.

Conforme reportagem publicada no dia 15 de agosto pelo Diário Catarinense, a NHT pretende oferecer ainda o serviço ligando Lages a São Paulo.

A empresa ainda realiza estudos, mas a meta é que uma demanda histórica de Lages seja atendida com um voo direto para a maior cidade do Brasil todos os dias em aviões com capacidade para 30 pessoas e velocidade média de 500 quilômetros por hora, o que possibilitaria uma viagem de aproximadamente 1h20min.

A última companhia a operar voos de Lages a São Paulo foi a Ocean Air, há mais de 10 anos. Há oito meses, a Trip confirmou o interesse em Lages, mas não adiantou possíveis rotas e data para início das operações. As negociações com a prefeitura, porém, não evoluíram.

Em agosto, os horários da NHT ainda não estavam definidos, mas o diretor de Planejamento, Jeffrey Kerr, garantiu que a grade atenderia às necessidades dos passageiros, já que mais de 90% viajam a trabalho, e que as passagens custariam “preços justos e com valor de mercado”.

Nesta terça-feira, o DC não conseguiu contato com ele ou com o presidente da companhia, Jorge Barouki. Mas o administrador do aeroporto de Lages, Henri Baraillon, diz que a NHT está preparando algumas aeronaves adquiridas recentemente para que os voos sejam operados a partir de 7 de fevereiro do próximo ano, ou seja, daqui a pouco mais de dois meses.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário