Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maçã da Serra de SC em evidência no cinema

14 de fevereiro de 2013 0

Personagem principal do filme, entregador de frutas trabalha com maçã produzida na Serra Catarinense. Foto: Pablo Gomes

Assistindo a um ótimo filme brasileiro esta semana pela TV por assinatura, me deparei com uma cena que me fez pular da cama, tamanha a surpresa – aliás, grata surpresa – e orgulho.

O filme em questão era Os Inquilinos, produzido em 2009 e dirigido pelo cineasta paranaense Sérgio Bianchi, que conta a história de um casal e seus dois filhos pequenos que moram em um bairro pobre de São Paulo e cujas vidas viram um inferno por conta de três bandidos que alugam a casa ao lado.

O principal personagem é o pai da família, o entregador de frutas Valter, interpretado pelo ator paulista Marat Descartes (clique aqui e confira o trailer).

A trama seguia tensa, típica dos filmes brasileiros que retratam a violência nas favelas das grandes cidades, até que, em certo momento, Valter, o entregador de frutas, aparece em seu trabalho carregando uma caixa da Cooperserra, cooperativa de fruticultores da Serra Catarinense.

A marca da entidade, que nesta quinta-feira completa 36 anos, ficou exposta com bastante evidência por quase dois dos 103 minutos do filme.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário