Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obras integram investimentos de hidrelétrica

25 de fevereiro de 2013 0

Além da ponte, estão sendo feitos dois novos pequenos trechos de pista nas proximidades. Os trabalhos são executados pela Triunfo Construtora, num total de 210 operários, e fiscalizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que aprovou o projeto.

_ A área só poderá ser alagada quando estiver tudo pronto, pois o tráfego não pode ser interrompido _, diz o engenheiro Enio Spieker, do escritório regional do Dnit em Lages.

Tanto a nova ponte como os novos trechos de pista estão dentro de um pacote de R$ 780 milhões de investimentos por parte da Usina Hidrelétrica Garibaldi, em implantação no Rio Canoas, entre os municípios de Abdon Batista e Cerro Negro.

A área alagada englobará cinco municípios – Abdon Batista, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São José do Cerrito e Vargem -, num total de 17 quilômetros quadrados.

A barragem tem 40 metros de altura e 191,9 megawatts de potência, o suficiente para fornecer energia elétrica a uma cidade de 500 mil habitantes, como Joinville, por exemplo.

Neste momento, 2.020 operários trabalham na obra, prevista para ser concluída em agosto deste ano.

Pablo Gomes, São José do Cerrito

Bookmark and Share

Envie seu Comentário