Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bebê que perdeu família na BR-282 está melhor

26 de março de 2013 0

No acidente, ocorrido no último dia 15 em Bocaina do Sul, morreram cinco pessoas, entre elas, os pais e avós do bebê. Foto: PRF, Divulgação

O bebê que sobreviveu a uma tragédia no último dia 15, na BR-282, na Serra Catarinense, está cada vez melhor. Samuel Ribeiro, que completará quatro meses de vida na próxima terça-feira, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta, mas já saiu do coma induzido e não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar.

No acidente, ocorrido no Km 175 da rodovia, no município de Bocaina do Sul, morreram cinco pessoas, entre elas, os pais e os avós paternos de Samuel.

Preso à cadeirinha, o menino foi resgatado por populares e levado às pressas ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, distante 40 quilômetros do local da batida.

Vítima de traumatismo craniano, o bebê foi direto para a UTI, onde ficou em coma induzido e sob ventilação mecânica até a manhã de segunda-feira.

Segundo a pediatra Maria Cláudia Zanoni, ele já come sozinho, chora e está bem ativo. O quadro neurológico continuará sendo monitorado.

Assim que sair do hospital, Samuel ficará sob os cuidados do irmão mais velho, que vive na pequena cidade de Braço do Trombudo, no Alto Vale do Itajaí. A família espera poder realizar um desejo da mãe do bebê: batizá-lo no dia 27 de abril.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário