Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Torturador argentino preso em Lages é extraditado

27 de março de 2013 0

Claudio Vallejos estava preso em Lages e será transferido para Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira. Foto: Divulgação

O argentino Claudio Vallejos, de 54 anos, que estava detido no Presídio Regional de Lages, será transferido na madrugada desta quinta-feira para Buenos Aires, capital do seu país.

Vallejos era procurado internacional e possuía Difusão Vermelha nos bancos de dados da Interpol pela prática de crimes contra humanidade na época da ditadura argentina. Dois policiais da Interpol em Buenos Aires estão em Florianópolis para transportar o preso para o seu país.

Vallejos preso em 29 de fevereiro do ano passado em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, pelo crime de estelionato, mas foi transferido poucos meses depois para Lages.

A entrega do preso será realizada na madrugada desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de onde ele seguirá acompanhado pelos policiais argentinos em voo comercial para Buenos Aires.

A extradição de Vallejos foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 13 após pedido formulado pelo governo da Argentina.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário