Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2013

Encenação da Paixão de Cristo reuniu milhares de fiéis em Lages

29 de março de 2013 0

FOTOS: VANI BOZA

Bookmark and Share

Torturador argentino preso em Lages é extraditado

27 de março de 2013 0

Claudio Vallejos estava preso em Lages e será transferido para Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira. Foto: Divulgação

O argentino Claudio Vallejos, de 54 anos, que estava detido no Presídio Regional de Lages, será transferido na madrugada desta quinta-feira para Buenos Aires, capital do seu país.

Vallejos era procurado internacional e possuía Difusão Vermelha nos bancos de dados da Interpol pela prática de crimes contra humanidade na época da ditadura argentina. Dois policiais da Interpol em Buenos Aires estão em Florianópolis para transportar o preso para o seu país.

Vallejos preso em 29 de fevereiro do ano passado em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, pelo crime de estelionato, mas foi transferido poucos meses depois para Lages.

A entrega do preso será realizada na madrugada desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de onde ele seguirá acompanhado pelos policiais argentinos em voo comercial para Buenos Aires.

A extradição de Vallejos foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 13 após pedido formulado pelo governo da Argentina.

Bookmark and Share

Bebê que perdeu família na BR-282 está melhor

26 de março de 2013 0

No acidente, ocorrido no último dia 15 em Bocaina do Sul, morreram cinco pessoas, entre elas, os pais e avós do bebê. Foto: PRF, Divulgação

O bebê que sobreviveu a uma tragédia no último dia 15, na BR-282, na Serra Catarinense, está cada vez melhor. Samuel Ribeiro, que completará quatro meses de vida na próxima terça-feira, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta, mas já saiu do coma induzido e não precisa mais da ajuda de aparelhos para respirar.

No acidente, ocorrido no Km 175 da rodovia, no município de Bocaina do Sul, morreram cinco pessoas, entre elas, os pais e os avós paternos de Samuel.

Preso à cadeirinha, o menino foi resgatado por populares e levado às pressas ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, distante 40 quilômetros do local da batida.

Vítima de traumatismo craniano, o bebê foi direto para a UTI, onde ficou em coma induzido e sob ventilação mecânica até a manhã de segunda-feira.

Segundo a pediatra Maria Cláudia Zanoni, ele já come sozinho, chora e está bem ativo. O quadro neurológico continuará sendo monitorado.

Assim que sair do hospital, Samuel ficará sob os cuidados do irmão mais velho, que vive na pequena cidade de Braço do Trombudo, no Alto Vale do Itajaí. A família espera poder realizar um desejo da mãe do bebê: batizá-lo no dia 27 de abril.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Inter de Lages conquista título após 13 anos

26 de março de 2013 0

Time de futsal feminino do Colorado Lageano conquistou etapa do Campeonato Catarinense da modalidade no último fim de semana. Foto: Divulgação

No último domingo, em Bom Retiro, o Inter de Lages (Inter Futsal Feminino / FME) disputou e conquistou uma etapa do Circuito Catarinense de Futsal, na categoria Sub-17 feminino.

É mais uma ação da nova diretoria, visando ampliar a área de atuação do Inter, que assim passa a existir além do futebol profissional. Ocupar espaços nunca antes ocupados, eis o desafio. Se o Inter é uma bandeira serrana, por que não fazê-la tremular?

Assim foram as meninas coloradas para Bom Retiro, treinadas pelo Adenor, velho de canchas e batalhas. Aliás, Adenor foi com a delegação, mas o trabalho é tanto dele quanto do Paulinho, igualmente calejado pela bola pesada.

Rivais durante muito tempo, os dois agora defendem o nome e a paixão vermelha do Inter de Lages. E quando as meninas entraram em quadra, com seu estiloso uniforme pink, não eram mais as garotas dos campeonatos internos, do futebol ensinado nas aulas de Educação Física, da bola que se joga por conta própria. Eram as primeiras mulheres a defender o Inter oficialmente em 64 anos de história.

Campeãs após duas vitórias incontestáveis, por 6 a 0 contra Urubici e 2 a 0 contra Bom Retiro, as bravas mulheres coloradas viram a quadra invadida pela torcida que buscava uma foto, um autógrafo, um pedaço desse sonho amplo.

Amplo porque é o sonho das meninas de jogar futebol. Amplo porque é o sonho do Inter de voltar a ser grande, como é grande o amor de seus torcedores.

A goleira Gabriela Osellame registrou em sua página no Facebook que pensou que os pedidos de autógrafos fossem uma brincadeira. Zoação, disse ela.

Mas viu que eram vários pedindo autógrafo, que logo cercaram também as outras meninas, e que era tudo verdade. Gabriela ficou com vergonha, mas percebeu, nas palavras dela, que era “reconhecimento pelo que mais ama fazer”.

É tudo verdade, Gabriela, demais meninas, Adenor e Paulinho. É tudo verdade: o amor pelo futebol, pelo time da nossa terra e essa força que vocês reuniram para que o Inter voltasse a ser campeão de algo 13 anos depois do gol de Kuki contra o Joaçaba.

Senhoras e senhores, batam palmas. Este é o lado feminino do Inter de Lages. E já nasceu campeão.

* Texto de Mauricio Neves de Jesus

Bookmark and Share

Inter de Lages disputa o Brasileiro de Futebol 7

21 de março de 2013 0

O meia Alex Folha já jogou pela equipe principal do Inter e agora defenderá o clube na competição nacional do conhecido futebol suíço. Foto: Movimento Leão Colorado, Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol Sete , também conhecido como futebol suíço, confirmou nesta semana que o Inter de Lages será um dos participantes da Copa do Brasil da modalidade. A competição será realizada de 30 de maio a 2 de junho, em Florianópolis.

O Inter de Lages Fut7 foi formado neste ano na esteira do processo de reorganização do clube. Vários atletas do time colorado de futebol sete já defenderam a equipe principal do Inter, entre eles, o zagueiro Dédo e os meias Alex Folha e Tio Nanas.

A confirmação da entrada do Inter no torneio foi repassada pela Confederação a Samuel Ramos, o Samuka que, além de atleta, é supervisor do Inter de Lages Fut7.

Também já foram confirmadas na Copa do Brasil algumas das maiores equipes do país, como Corinthians, Flamengo, Santos, Vasco, Palmeiras e Atlético Mineiro.

* Com informações do Movimento Leão Colorado.

Bookmark and Share

Hoje tem Projeto Rede Sesc de Teatros

21 de março de 2013 0

Musical popular, com trilha sonora original de Edu Krieger, que conta histórias das tradições orais nordestina e mineira vividas pela contadora de histórias, ceramista e escultora em madeira Josefa Alves dos Reis

Espetáculo: “O EVANGELHO SEGUNDO DONA ZEFA”
Grupo: Cia. Em Cartaz (RJ)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Bookmark and Share

Uniplac abre inscrições de projetos de extensão

21 de março de 2013 0

Uniplac oferece bolsas aos acadêmicos e remuneração aos professores selecionados. Foto: Alvarélio Kurossu, Banco de Imagens DC

Estão abertas até o dia 8 de abril as inscrições de projetos de Extensão Permanente na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com sede em Lages.

Os projetos deverão conter em seus objetivos atividades que objetivem a melhoria da qualidade de vida da população e cujas ações estejam voltadas às necessidades básicas.

Além disso, deverão estar inseridos em um dos oito programas a seguir: Promoção da educação e trabalho; Assistência jurídica à família; Assistência à saúde da família; Manutenção dos acadêmicos economicamente carentes na universidade; Envolvimento da comunidade externa em eventos esportivos, artísticos, culturais, lúdicos, recreativos e educativos; Inclusão social de pessoas com necessidades especiais; Garantia do direito à assistência das crianças, adolescentes, mulheres e idosos; e Ação comunitária com vistas ao desenvolvimento regional sustentável.

A extensão é a aproximação da teoria (ciência) com a prática (mundo vivido) pela educação, ou seja, é a integração da universidade com a sociedade por meio da produção de conhecimentos e o consequente desenvolvimento das comunidades próximas à instituição de ensino.

Anualmente, a Uniplac lança edital de apoio aos projetos de Extensão Permanentes, com o envolvimento de professores e acadêmicos e que podem estar articulados com parcerias de outras instituições, organizações, associações, entidades, ONGs, desde que estabelecidos os critérios de envolvimento por meio de contrato/convênio com a Uniplac.

Até o dia 8 de abril, os projetos devem ser apresentados em formulário próprio, disponível como anexo ao edital 044/2013, no site da Uniplac, e devem seguir os critérios dispostos no edital.

Os projetos preveem bolsas para os acadêmicos e remuneração para os professores. Mais informações pelo telefone (49) 3251-1028.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Uniplac.

Bookmark and Share

Polícia encontra abate ilegal em Anita

20 de março de 2013 0

Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Lages, se deslocou nesta terça-feira (19), até a localidade de Colônia Pacheco, interior do município de Anita Garibaldi, a fim de realizar fiscalização num frigorífico. No local foi constatado que a empresa estava exercendo as atividades de abate bovinos sem licença ambiental.

Diante da situação, foi realizado vistoria a fim de verificar a situação do tratamento dos efluentes da empresa, sendo constatado algumas falhas no sistema. No entanto, devido o abate de animais já ter sido concluído, foi informado aos funcionários, antes de iniciar novas atividades de abate, será necessário que o proprietário apresente a Licença Ambiental de Operação, na PMA de Lages.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Ambiental de Lages

Bookmark and Share

Hoje tem Projeto EmCenaCatarina no SESC

20 de março de 2013 0

Tudo acontece em alguma cidade, algum país esquecido. O Oficial e o Soldado exercem suas funções cotidianas sob a ordem dada em outro tempo. E, em eterno presente, o Cidadão se vê em alguna ciudad, algún país olvidado.

Espetáculo: “PASSPORT”
Grupo: Cia Rústico Teatral (Joinville/SC)
Horas: 20h
Local: TEATRO MUNICIPAL MARAJOARA
Classificação etária: 14 anos
Entrada Franca

CONTATO DO GRUPO
Produtor responsável: Samuel Kühn
Telefones de contato: (47) 9128-3160
e-mail: rusticoteatral@gmail.com

Bookmark and Share

O outono chegou

20 de março de 2013 1

E a paisagem lageana começou a mudar…

FOTOS: VANI BOZA

Bookmark and Share