Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um novo capítulo de uma tradição da Serra

30 de abril de 2013 1

Ari e Alzira Vanin administraram churrascaria durante longos 40 anos e, a partir desta quarta-feira, o local ficará sob nova direção. Foto: Vani Boza

Chegou ao fim nesta terça-feira, 30 de abril de 2013, uma bela e longa história regada a muito trabalho, simpatia e amizade.

Depois de 40 anos administrando uma das churrascarias mais tradicionais da Serra Catarinense, o casal Ari e Alzira Vanin, de Correia Pinto, decidiu pendurar os espetos.

Localizada às margens da BR-116, na localidade de Águas Sulfurosas, a cinco quilômetros do centro de Correia Pinto, a Churrascaria São Marcos, em homenagem à cidade gaúcha onde Ari nasceu, conta com fregueses assíduos desde a sua fundação, ocorrida quando Correia Pinto, que completará 31 anos de emancipação no próximo dia 10, ainda era um distrito de Lages.

A clientela, que inclui caminhoneiros do Brasil inteiro, especialmente da região de São Marcos, passou de geração para geração e tornou-se amiga de Ari e Alzira.

Só que há aproximadamente um ano, Ari, de 67, e Alzira, 65, casados há 44, começaram a planejar a aposentadoria, já que, em quatro décadas, sempre trabalharam todo santo dia.

E o plano finalmente foi concretizado. A partir desta quarta-feira, dia 1º de maio, o restaurante estará sob nova direção, mas com o mesmo nome, cardápio e bom atendimento de sempre.

A Ari e Alzira, restarão as boas lembranças de uma vida inteira dedicada a um lugar onde, só de passar em frente, já dá água na boca.

_ Foi muito bom enquanto durou _, disse Alzira, enquanto atendia um dos últimos clientes do almoço desta terça-feira.

_ O sentimento é de missão cumprida _, concluiu Ari, com lágrimas nos olhos.

Pablo Gomes, Correia Pinto

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Arivaldo Vanin diz: 2 de maio de 2013

    Obrigado pela bela homenagem aos meus pais. Sou suspeito para falar mas eles merecem.
    Abraço.

Envie seu Comentário