Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mantida a previsão de neve para esta quarta-feira

13 de agosto de 2013 0

Está mantida a previsão de neve para esta quarta-feira em pelo menos três regiões de Santa Catarina.

O fenômeno pode ocorrer ao longo do dia nas áreas altas da Serra, Meio-Oeste e Oeste, especialmente nas cidades mais próximas ao Rio Grande do Sul.

Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, aponta como principais “candidatas” as regiões de Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Cerro Negro, Correia Pinto, Curitibanos, Faxinal dos Guedes, Lages, Ponte Serrada e Xanxerê, e nem tanto aquelas onde a neve acontece com frequência bem maior, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) espera neve inclusive na Serra Gaúcha, conforme previsão divulgada pelo órgão na tarde desta terça-feira.

Os meteorologistas dizem, porém, que mesmo com uma possibilidade maior em relação ao último sábado, a duração e a intensidade da neve não chegarão nem perto do que aconteceu no fim de julho, quando o fenômeno apareceu em pelo menos 113 cidades de Santa Catarina e acumulou em vários pontos.

A temperatura mínima nesta quarta-feira deve chegar a -2ºC entre São Joaquim e Urupema e a 0ºC nas demais regiões catarinenses com possibilidade de neve.

Na quinta-feira os termômetros devem ficar no mesmo patamar, mas como o tempo estará seco, a possibilidade é de geada forte.

A situação deve se repetir na sexta-feira, e só no sábado à tarde o frio deve diminuir.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário