Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Celesc inaugura ampliação de PCH em Curitibanos

15 de agosto de 2013 0
PCH Pery, em Curitibanos, representa uma nova fase da Celesc. Foto: Vani Boza, junho de 2013

PCH Pery, em Curitibanos, representa uma nova fase da Celesc. Foto: Vani Boza, junho de 2013

Na busca de dar mais robustez ao seu parque de geração própria, a Celesc Geração está investindo na repotenciação de suas usinas, e o primeiro resultado prático deste esforço será comemorado com a inauguração das obras de ampliação da PCH Pery, localizada no Rio Canoas, em Curitibanos.

(Em julho, o Diário Catarinense produziu uma reportagem sobre a usina e a retomada dos investimentos da Celesc em energia após 13 anos. Clique aqui e confira).

A ampliação da usina Pery aumenta a sua capacidade de geração de 4,4 MW para 30 MW, representando um aumento de 32% no parque gerador da empresa. Essa nova condição significa mais autonomia para a Celesc, que passa a contar com mais energia disponível para atender seus clientes.

A obra, que inclui a construção de um novo canal de adução, nova tomada d’agua, novos condutos forçados e casa de força com duas unidades geradoras de 12,8 MW, teve início em 2010 e soma investimento de 125 milhões de reais.

Além das obras de ampliação, também foi construída uma subestação elevadora (13,8kV para 138kV) e uma Linha de Transmissão (em tensão de 138.000Volts) com 19,2km de extensão para conectar a PCH Pery ao sistema elétrico da Celesc Distribuição em Curitibanos.

A inauguração ocorre nesta sexta-feira, dia 16, às 15h30min.

* Com informações da assessoria de imprensa da Celesc.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário