Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

RBS TV consolida liderança de audiência em SC

15 de agosto de 2013 1
Pesquisa Ibope constatou que a RBS TV está à frente em todas as regiões do Estado. Foto: Núcleo RBS de Divulgação

Pesquisa Ibope constatou que a RBS TV está à frente em todas as regiões do Estado. Foto: Núcleo RBS de Divulgação

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) realizou pesquisas em cinco regiões de Santa Catarina para colher dados de audiência das emissoras de televisão nestas localidades nos meses de junho e julho.

Nas regiões de Blumenau, Centro-Oeste (Lages e Joaçaba), Chapecó, Criciúma e Joinville, os dados reafirmam a liderança da RBS TV no segmento TV aberta. Confira abaixo um resumo e os destaques das pesquisas.

_ Blumenau: A RBS TV é líder em todos os turnos nesta região. No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora obteve um crescimento de 13,9% na audiência. O RBS Notícias cresceu 9,7% e tem uma audiência três vezes maior que a segunda colocada na mesma faixa horária. Já o Jornal do Almoço possui uma audiência 55% maior que a segunda emissora colocada.

_ Centro-Oeste (Lages e Joaçaba): Na região, a RBS TV se consolidou na liderança na média das 6h às 24h com crescimento de audiência em todos os turnos. Quando comparado com os resultados de 2012, o Jornal do Almoço obteve um aumento de 22% de audiência na região de Lages. Na média, o JA possui 26,65 pontos de audiência, número quatro vezes maior do que a segunda emissora colocada.

_ Chapecó: A pesquisa consolidou a liderança absoluta da RBS TV no Oeste catarinense com crescimento de audiência em todos os turnos. No período noturno, registrou-se a maior audiência dos últimos 10 anos: 45,5 pontos. Na programação local, o grande destaque ficou com o Jornal do Almoço, que obteve 25% de aumento na audiência, marcando 28,1 pontos.

_ Criciúma: Na região Sul do Estado, a RBS TV é líder em todos os turnos. Na média das 6h às 24h, a emissora possui uma audiência três vezes maior que a segunda emissora colocada e, no horário nobre, a pesquisa registrou um crescimento de 8% na audiência da RBS TV.

_ Joinville: A emissora possui liderança absoluta em todos os turnos nesta região. Destaque para o Bom Dia Santa Catarina que obteve um crescimento de 46% de audiência comparado a 2012 e o RBS Notícias que aumentou sua audiência em 6,1%. No horário nobre da programação, a novela das 21h marcou em média 44,8 pontos, um aumento de 16,4%.

* Com informações do Núcleo RBS de Divulgação.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • CIRO ALMIR diz: 22 de agosto de 2013

    NO PLANALTO NORTE SERRA E DE PECIMA QUALIDADE DEVERIA ESTA NA SKY IGUAL OUTRAS CIDADES

Envie seu Comentário