Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Não acho loucura e tenho orgulho do meu filho", diz pai de jovem que pedalou de Floripa a SP

21 de agosto de 2013 0

Cópia de ybyraá spavieri alvarez_1

Ybyraá Spavieri Alvarez, de 18 anos, foi considerado desaparecido por oito dias, mas foi de bicicleta de Florianópolis a São Paulo visitar a avó sem avisar a ninguém. Fotos: Álbum de família, Divulgação

Ybyraá Spavieri Alvarez, de 18 anos, foi considerado desaparecido por oito dias, mas foi de bicicleta de Florianópolis a São Paulo visitar a avó sem avisar a ninguém. Fotos: Álbum de família, Divulgação

Foram oito dias de angústia e de buscas por informações. A esperança era grande, mas a incerteza machucava.

O desaparecimento do jovem Ybyraá Spavieri Alvarez, de 18 anos, morador de Bom Retiro, na Serra Catarinense, movimentou as redes sociais até mesmo fora do Brasil, já que o pai dele é uruguaio.

Uma quantidade enorme de pessoas compartilhou fotos e apelos da família do estudante de Engenharia Civil. Até que a melhor das notícias chegou justamente por meio de quem mais se esperava.

Ybyraá sumiu na segunda-feira, dia 12, em Florianópolis, e reapareceu na manhã da última terça, dia 20, em Osasco, na Grande São Paulo, distante aproximadamente 700 quilômetros da capital catarinense.

Ybyraá não tinha sido raptado ou sequer estava perdido, mas havia embarcado em uma aventura que deixou muita gente apavorada e que está dando o que falar.

Sem pensar nas consequências e sem querer ser atrapalhado, ele não avisou ninguém, pegou uma bicicleta e pedalou até a casa da avó materna, na cidade paulista, onde ficará o tempo que achar necessário.

Ainda um tanto assustado com tamanha repercussão do seu ato, Ybyraá preferiu não se manifestar publicamente, mas o seu pai, o artesão Merwin Rubens Alvarez Lara, de 56 anos, contou boa parte da história à reportagem do Diário Catarinense. Ele garante apoiar a atitude do filho.

_ Não acho que foi loucura. Eu tenho orgulho dele por ser um guerreiro e ter ido atrás dos seus ideais.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário