Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Shopping ganha isenção de ICMS e construção avança

29 de agosto de 2013 1
Lages Garden Shopping, ex-Boulevard, será um dos maiores de Santa Catarina. Foto: Pablo Gomes

Lages Garden Shopping, ex-Boulevard, será um dos maiores de Santa Catarina. Foto: Pablo Gomes

Um dos futuros maiores centros comerciais e turísticos de Santa Catarina conquistou nesta quarta-feira um importante aliado para se tornar realidade.

O Lages Garden Shopping foi enquadrado oficialmente pelo governo do Estado no programa Pró Emprego, que objetiva gerar renda por meio de incentivos a empreendimentos relevantes sob o ponto de vista socioeconômico.

O documento que formaliza o benefício foi assinado pelo governador Raimundo Colombo. Pelo acordo, o empreendimento terá isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de matéria-prima catarinense. Com isso, terá uma economia de até R$ 3 milhões, tornando ainda mais viável a sua construção.

Com as obras iniciadas em janeiro de 2011 em um terreno particular, o então Boulevard Lages Shopping deveria ter sido inaugurado em 8 de março deste ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, mas por falta de dinheiro dos investidores, os trabalhos atrasaram.

Só que bem antes, ainda em dezembro de 2011, os empreendedores do Boulevard já negociavam uma sociedade com a empresa Tenco, sediada em Belo Horizonte (MG) e que administra uma rede de shoppings com a marca Garden em todo o país.

A negociação terminou 16 meses depois, em abril deste ano, e o futuro centro comercial foi rebatizado como Lages Garden Shopping.
A Tenco será a sócia-controladora, com a responsabilidade de administrar o empreendimento e comercializar os seus espaços.

O projeto, porém, continua exatamente o mesmo de antes. O que muda em relação ao Boulevard, diz um dos sócios, o empresário Antonio Wiggers, é a experiência e o renome da Tenco no setor de shoppings, além do acesso aos recursos financeiros.

Atualmente, a rede Garden conta com 12 shoppings em funcionamento no Brasil. O último foi inaugurado em julho, em Macapá (AP), e o 13º será aberto em setembro, em Arapiraca (AL).

O 14º será o de Lages, com inauguração prevista para daqui a um ano, no dia 4 de setembro de 2014. Até 2017, a Tenco pretende estar com 35 shoppings associados à marca Garden no país.

_ Garden é o conceito de ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. É assim que será o nosso shopping _, conclui Antonio Wiggers.

Continua…

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Schell diz: 2 de setembro de 2013

    CASO DE POLÍCIA. Passa o tempo todo choramingando falta de dinheiro e, assim do nada, abre mão de 3 milhões em arrecadação? Perguntinha simples, fosse em outra cidade que não Lages, também abriria mão? CASO DE POLÍCIA: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Dinheiro bom, do catarinense, direto pro bolso dos de sempre.

Envie seu Comentário