Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mães de primeira viagem reúnem-se em Lages

25 de outubro de 2013 0

Ser mãe é descrito pela maioria das mulheres como algo maravilhoso. Mas elas também revelam quem em certos momentos a tarefa não é muito fácil porque surgem diversas dúvidas, principalmente em se tratando do primeiro filho.

Por conta disso, surgiu na internet um grupo de mães de primeira viagem, com o intuito de trocar informações e dicas sobre como cuidar dos bebês.

Neste sábado, dia 26, integrantes devem se reunir pela terceira vez para conversar sobre filhos, tipo de parto, amamentação, enxoval, cuidados, entre outros tantos assuntos que surgem nessa fase. O encontro vai ocorrer na praça de alimentação do supermercado Angeloni por volta das 16h.

A ideia de formar o grupo foi da psicóloga lageana Débora Masiero. Ela diz que a necessidade surgiu depois que engravidou.

_ Queria ajudar as mães passando o máximo de informações que precisassem e quisessem saber. No grupo a gente troca dicas e experiências numa espécie de clube de mães _, explica a moderadora, que deu uma pausa na profissão para se dedicar à maternidade.

O grupo virtual Mães de Primeira Viagem começou com aproximadamente 30 amigas em abril deste ano e já conta com cerca 900 membros de diversas partes do Brasil e até do exterior.

Muitas das participantes já confirmaram presença para esta que será a terceira reunião em menos de um ano.

_ Esses encontros significam para mim a realização de um grande projeto que deu certo. O grupo me permite estar ligada à minha profissão, pois busco sempre solucionar todas as dúvidas das mamães.

O encontro é aberto e podem participar gestantes, mães de primeira, segunda, terceira ou quarta viagem, como brinca a moderadora.

A roda de conversa também terá a presenças dos mascotinhos, como são chamados carinhosamente os bebês das integrantes.

* Com informações da jornalista Taina Borges.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário