Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Filme sobre a vida de Daniel Lucena - trailer 1

07 de novembro de 2013 0

Se alguma vez você ouviu de alguém que a sua vida daria um filme, saiba que tem gente cuja vida é tão agitada e até polêmica que de fato vai parar no cinema.

E se a biografia é levada para as telonas quando o camarada ainda está aí para ver, a história fica mais interessante, uma vez que esse tipo de homenagem, na maioria das vezes, é feita a quem já morreu.

Lageano daqueles que faz questão de exaltar o orgulho pela terra natal, Daniel Lucena, de 53 anos, é um dos maiores artistas catarinenses dos últimos tempos.

Compositor e músico de mão cheia, conquistou muitos fãs e admiradores nas décadas de 80 e 90 com a banda Expresso Rural, com a qual ainda se apresenta em shows especiais pelo Estado.

Com uma personalidade tão maluca e irresponsável quanto carismática e admirável, Daniel Lucena acaba de receber uma justa e merecida homenagem decorrente de toda a sua história.

Idealizado pelos universitários Jhonatan Matos, de 21 anos, e Luiz Maffei, 28, como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá, em São José, na Grande Florianópolis, o documentário “Certos Amigos”, em alusão a um dos principais sucessos de Daniel Lucena, aborda a vida, a trajetória e a carreira do cantor.

Numa parceria com o cineasta Gustavo Remor Moritz e a fotógrafa Lenka Baranenko, de Florianópolis, Jhonatan e Luiz percorreram oito cidades catarinenses com as quais Daniel Lucena tem forte ligação pessoal e artística e entrevistaram mais de 30 pessoas entre familiares, amigos, músicos e jornalistas.

Foram nove meses de trabalho que renderam 20 horas de gravações brutas e um material finalizado de 1h30min.

O filme será lançado nesta sexta-feira, às 20h, em Lages, no Cine Marrocos, um dos maiores e mais antigos cinemas de rua do Brasil, com 46 anos de existência e nada menos que 1.012 poltronas.

Em seguida, a homenagem continua no Galpão Bar Gaúcho, onde Daniel lançará “Sete Ventos”, seu primeiro disco depois de seis longos anos.

_ Mesmo com toda a importância de Daniel Lucena e Expresso Rural no cenário musical catarinense, não havia nenhum registro audiovisual desses trabalhos _, diz Jhonatan.

_ Daniel Lucena é um artista completo e complexo _, conclui Luiz.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário