Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Minha prioridade é a integridade dos atletas"

12 de novembro de 2013 0
O árbitro Antonio Rogério Ozório, de 67 anos, só pensou na própria segurança depois que todos os atletas estavam protegidos. Foto: Nilton Wolff, O Goleador, Divulgação

O árbitro Antonio Rogério Ozório, de 67 anos, só pensou na própria segurança depois que todos os atletas estavam protegidos. Foto: Nilton Wolff, O Goleador, Divulgação

O comandante a quem Nilton Wolff se refere é Antonio Rogério Ozório. Com 67 anos de idade e há nada menos que 46 como árbitro, ele apitou importantes clássicos em estádios de todo o Brasil durante os 15 anos em que atuou no futebol profissional.

Ozório já precisou paralisar partidas por causa de chuva de granizo, mas por ataque de abelhas, foi a primeira vez.

Na manhã deste domingo, ao constatar o risco a que os atletas estavam expostos, apitou bem forte como se estivesse encerrando a partida e determinou que todos deitassem imediatamente.

E somente quando a sua ordem foi atendida é que ele ficou imóvel, em pé, junto a uma das traves, esperando as abelhas irem embora.

_ Eu acompanho muitos documentários, e as orientações que sempre vejo é que em caso de ataque de abelha você deve deitar, ficar imóvel ou correr para dentro de água. Agimos certo, e felizmente tudo acabou bem.

Ainda que precise dar cartão vermelho a muitos e seja xingado por outros, Osório sente-se responsável pelo bem-estar dos atletas durante os jogos que apita.

Pai de quatro filhos e avô de dois netos, ele prioriza a segurança de todos e jamais abrirá mão disso.

_ Eu sou o comandante do jogo e tenho que fazer respeitar as regras. Mas num ataque de abelhas não existe regra, pois é algo inesperado, como aconteceu com o bandeirinha atacado pelo quero-quero no jogo do Inter de Lages. Minha primeira prioridade sempre será a integridade dos atletas.

Passado o ataque das abelhas, que durou aproximadamente dois minutos, o Americano derrotou o Industrial por 3 a 0 na decisão do campeonato e conquistou a taça – essa sim com o doce sabor da vitória.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário