Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

BR-282 começa a ser liberada após três anos

16 de dezembro de 2013 0
Pistas sob o viaduto da Avenida Camões devem ser abertas até a próxima sexta-feira. Foto: Pablo Gomes

Pistas sob o viaduto da Avenida Camões devem ser abertas até a próxima sexta-feira. Foto: Pablo Gomes

Um dos principais caminhos dos turistas do Oeste, Rio Grande do Sul e Argentina para as praias de Santa Catarina, a BR-282 começa a ser liberada no perímetro urbano de Lages, na Serra Catarinense, após três anos em obras.

A primeira parte deve ser aberta até a próxima sexta-feira, o que vai melhorar o fluxo e diminuir as filas. Por dia, cerca de 12 mil veículos passam pela rodovia, e o número chega a dobrar em feriados e durante a temporada de verão.

O trecho a ser liberado é o debaixo do viaduto da Avenida Camões, ao lado do Hospital Infantil Seara do Bem. A parte de cima está aberta há seis meses para o tráfego local. Com a nova medida, quem está na 282 não precisa mais usar os desvios pelas ruas Hercílio Granzotto (sentido Leste/Oeste) e Getúlio Vargas (Oeste/Leste), ambas no Bairro Conta Dinheiro.

Tais manobras obrigatórias causavam transtornos aos moradores e aos próprios motoristas, principalmente por conta dos semáforos instalados nos cruzamentos com a Avenida Camões e que deixavam o trânsito lento e congestionado, mas que agora não causarão mais problemas e serão utilizados apenas pelo tráfego local.

Os desvios continuarão existindo nos viadutos sobre os rios Ponte Grande, no acesso ao Bairro Guarujá; e Passo Fundo, no acesso à Avenida Duque de Caxias. Porém, com bem menos transtornos, pois são na própria rodovia e não levam os veículos para dentro da cidade.

Continua…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário