Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ceron e Elizeu se encontram após um ano e meio

02 de abril de 2014 0
Antonio Ceron e Elizeu Mattos, cercados pelo vereador João Chagas, se reencontraram em escola de Lages. Foto: Zé Rabelo, Divulgação

Antonio Ceron e Elizeu Mattos, cercados pelo vereador João Chagas, se reencontraram em escola de Lages. Foto: Zé Rabelo, Divulgação

Depois de serem companheiros nos governos de Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo, os ex-deputados estaduais Antonio Ceron (PSD) e Elizeu Mattos (PMDB) se enfrentaram na disputa pela prefeitura de Lages em 2012.

O clima entre eles não ficou nada agradável, até porque ambos apoiavam Colombo e, obviamente, queriam a retribuição no pleito municipal. Na campanha, que começou um tanto paz e amor, logo sobraram tiros para todos os lados.

Ceron levou o voto do governador, mas Elizeu levou a melhor na eleição. Pela mínima diferença de apenas 1.302 votos (46.583 contra 45.281), o peemedebista conquistou o direito de administrar Lages por quatro anos. E desde a eleição de 2012, não se tinha notícia de um encontro público entre Ceron e Elizeu.

O mais novo “cara a cara” ocorreu um ano e meio depois, na última terça-feira, em Lages. Ceron acompanhava a comitiva de Colombo na inauguração de um ginásio de esportes de uma escola estadual do Bairro Bela Vista e Elizeu prestigiava o evento como prefeito, até que os dois se cruzaram.

Um rápido cumprimento gentil com aperto de mãos, algumas palavras cordiais, um sorriso e, aparentemente, ficou por isso. Pelo menos em público, nenhum assunto específico foi discutido entre ambos.

Passados 18 meses da eleição, resta saber se o sentimento político e afetivo que prevaleceu entre Antonio Ceron e Elizeu Matos foi o da antiga amizade ou o da recente rivalidade.

Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário