Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sepultado o corpo de ex-prefeito de Urupema

28 de abril de 2014 0
Nelton Rogério de Souza teve intensa participação na vida política catarinense. Foto: Divulgação

Nelton Rogério de Souza teve intensa participação na vida política catarinense. Foto: Divulgação

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira, em Urupema, na Serra Catarinense, o corpo do ex-prefeito da cidade e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Nelton Rogério de Souza, que morreu na manhã de domingo, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, vítima de câncer e complicações cardiorrespiratórias.

Nelton tinha 72 anos e ocupava a vice-presidência da Faesc desde 1997. Ele nasceu em 10 de fevereiro de 1942 em Urupema, filho de Evaldo Pereira de Souza e Neci Fontanella de Souza. Casou-se com Neusa Carmem Formighieri de Souza, com quem teve duas filhas: Maria Cláudia de Souza Moia e Eloísa Cristina de Souza Santiago. Graduou-se pela Escola de Agronomia Eliseu Maciel, de Pelotas (RS).

Nelton teve intensa atividade comunitária, política e sindical. Elegeu-se prefeito de Urupema para o mandato de 1993 a 1996. Presidiu a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) no período de 1979 a 1983. Foi secretário executivo da Acaresc e presidente do Núcleo de Engenheiros Agrônomos do Vale do Rio do Peixe.

Presidiu o Conselho Paritário Produtor/Indústria do Estado de Santa Catarina (Conseleite) e foi um dos principais interlocutores do setor primário da economia barriga-verde.

Acometido de câncer na bexiga há vários anos, submetia-se a um tratamento rigoroso em Santa Catarina e, nos últimos anos, sofreu várias internações hospitalares. Mesmo assim, nunca abandonou suas funções nas instituições onde trabalhava.

* Com informações da MB Comunicação Empresarial/Organizacional.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário