Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Associação Bageense de Criadores de Ovinos promove evento no sábado

10 de julho de 2013 0

Com intuito de fomentar a ovinocultura na região, a Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco) promove no sábado, dia 13, um ciclo de palestras com ênfase em duas temáticas, segundo o presidente da entidade, Geraldo Brossard Correa de Mello: controle de ectoparasitas e esquila Tally-Hi.

De acordo com Geraldo, estes têm sido assuntos bastantes frequentes entre os produtores de ovinos. “Nossa intenção é auxiliar o produtor, por isso, estamos trazendo dois profissionais especialistas em controle da sarna e do piolho e esquila Tally-Hi, muito utilizada no país vizinho Uruguai”, explica ele que complementa: “esperamos que esquiladores de toda a região compareçam para conhecer mais sobre o método Tally-Hi; é uma tendência de mercado que tem gerado rendimento tanto para o produtor quanto para a indústria”, enfatiza Mello.

O Ciclo de Palestra é promovido pela ABACO, no mínimo, uma vez a cada ano, sem custo para os participantes. O do próximo sábado vai acontecer no salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé (Av. Portugal, 495, bairro Castro Alves), pontualmente, às 9h. Para mais informações: (53) 9979 5900

> Confira a programação

9h – “Controle de Ectoparasitas: Sarna e Piolho”, com o Chefe do Departamento de Doenças Parasitárias da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Dr. Ivo Kohek Júnior.

10h – Esquila Pré-Parto pelo Método Tally-Hi, com o Médico Veterinário que presta serviços ao Secretariado Uruguayo de la Lana, Dr. Pedro Escrimini.

Após a palestra, demonstração prática da esquila Tally-Hi (galpão de remates João Farinha, ao lado da sede da ABACO, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães).

 

Envie seu Comentário